terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Polícia termina operação contra o tráfico com mais de 200 kg de droga apreendida

Policiais durante incursão na Favela de Antares, em Santa Cruz, na Zona Oeste | Foto: Alexandre Vieira / Agência O Dia

Oito pessoas foram presas e quatro menores foram detidos. Um PM e outra pessoa não identificada se feriram

Rio - A Coordenadoria de Comunicação Social da Polícia Militar divulgou no início da noite desta segunda-feira o balanço da mega operação contra o tráfico de drogas em comunidades da Zona Oeste e Zona Norte do Rio. Participaram da operação 700 policiais militares de quatro batalhões, além de policiais do Batalhão de Choque, do Batalhão de Ações com Cães e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Oito pessoas foram presas e quatro menores apreendidos. Entre o material apreendido, estão 50 kg de cocaína, mais de 197 kg de maconha, 905 cápsulas de cocaína, 1.179 pedras de crack, 28 granadas defensivas, sete armas de diversos calibres, 850 munições de calibre 7.62, 123 caça-niqueis, 13 rádios transmissores, 14 baterias de rádio, uma máquina de cartão de crédito, além de motos e carros.

PM apreendeu granadas, armas, drogas e munições | Foto: Paulo Araújo / Agência O Dia

Um homem, ainda não identificado, foi ferido durante a operação no Morro do Chapadão, em Costa Barros, e foi levado para o Hospital Carlos Chagas. Na Favela de Antares, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, um policial do 27º BPM (Santa Cruz) ficou ferido durante troca de tiros com traficantes. O soldado Anselmo Luiz de Luna, de 30 anos, foi ferido com estilhaços de fuzil 7.62 no peito, olho, mão e ombro. Ele foi levado ao Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio, e liberado.

Ataque contra o tráfico em 12 comunidades

Policiais militares realizam operações em pelo menos 12 comunidades da capital fluminense. Na Vila Vintém, em Padre Miguel, e nas favelas da Coreia e Vila Aliança, em Senador Camará, todas na Zona Oeste, policiais do 14º BPM (Bangu) procuram traficantes e ladrões. Militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Batalhão de Choque (BPChoque) e do 9º BPM (Rocha Miranda) realizam incursão no Morro do Chapadão, em Barros Filho, e do Juramento e do Juramentinho, em Vicente de Carvalho, todos na Zona Norte. Na mesma região, de acordo com a PM, ainda há operações nas comunidades Jorge Turco e Faz Quem Quer e em Pinheiro e Vila do João, nas áreas do 22º BPM (Maré). A Favela do Rola, em Santa Cruz, na Zona Oeste, também é alvo de ação. O objetivo das incursões é reprimir o tráfico de drogas, prender criminosos, apreender material relacionado ao tráfico e apreender motos irregulares.

No dia 6 de novembro do ano passado o cinegrafista da TV Bandeirantes Gelson Domingos foi baleado e morto na comunidade durante incursão policial.


Pai de FB deixa delegacia

O pai do traficante Fabiano Atanasio da Silva, o FB, de 34 anos, foi liberado na 39ª DP (Pavuna) após averiguação na tarde desta segunda-feira. Ele foi detido pela manhã, durante uma operação da polícia em pelo menos 12 comunidades da capital e foi encontrado no alto do Morro do Chapadão, em Costa Barros, em uma casa em construção, que pertenceria a FB. Na delegacia foi verificado que não havia nenhum processo contra o pai do traficante. Além disso, ele não foi detido em flagrante por qualquer delito, então pode deixar a unidade policial.

Ex-chefe do tráfico na Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, FB fugiu da ocupação do local por forças de segurança, ocorrida no final de 2010 e desde então é procurado pela polícia carioca. O Disque-Denúncia (2253-1177) oferece uma recompensa de R$ 10 mil por pistas que levem à prisão do traficante.

http://odia.ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário