segunda-feira, 6 de maio de 2024

Chuvas no RS: Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, ficará fechado por tempo indeterminado.


A Fraport Brasil pede aos passageiros que 
entrem em contato com as companhias aéreas.

Larissa Ricci

O Aeroporto Internacional de Porto Alegre (Salgado Filho) ficará fechado, com todas as operações suspensas, por tempo indeterminado. Isso é o que informou a nota do Fraport Brasil emitida na manhã desta segunda-feira (06). Sendo assim, os voos com origem e/ou destino para a capital foram cancelados e, segundo a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), as regras para remarcação foram flexibilizadas.Ainda de acordo com o comunicado, os aeroportos das cidades de Passo Fundo, Caxias do Sul, Pelotas e Santo Ângelo estão operando, mas podem ser impactados pelas condições meteorológicas no estado.

Confira a nota completa.
“A Fraport Brasil informa que as operações no Porto Alegre Airport seguem suspensas por tempo indeterminado. Seguimos em contato com a Defesa Civil, autoridades e companhias aéreas para acompanhamento e avaliação da situação. Não há previsão de retomada. Para segurança de todos, o Terminal de Passageiros está fechado, sem presença de passageiros. Permanecem apenas as equipes necessárias para a segurança e gestão do sítio aeroportuário. Pedimos aos passageiros que entrem em contato com a sua companhia aérea para mais informações sobre os seus voos.”

O desastre no Rio Grande do Sul deixou, até o momento, 83 mortos e 111 desaparecidos, informou a Defesa Civil. Há 276 feridos, 121.957 desalojados, 19.368 em abrigos e 850.422 afetados nos 345 municípios atingidos.

Temporal no RS.
As regiões mais afetadas pelas chuvas no RS são: Central, Vale do Rio Pardo, Metropolitana, Serra Gaúcha e Vale do Taquari. Quase 1.000.000 de pessoas estão sem água e 424.000 sem luz. O Rio Grande do Sul decretou estado de calamidade pública em 336 cidades. A Marinha do Brasil enviou equipes, embarcações, aeronaves e viaturas para ajudar no resgate. A Força Aérea Brasileira enviou dois helicópteros para resgatar vítimas em cidades isoladas por causa das interdições nas rodovias, como Candelária, por exemplo.

Como ajudar?
Segundo as autoridades, desabrigados e desalojados que foram acolhidos pela Defesa Civil precisam não só de alimentos, como também de colchões, roupas de cama e banho e também cobertores. Quem mora na região de Porto Alegre pode contribuir presencialmente no Centro Logístico da Defesa Civil Estadual (avenida Joaquim Porto Villanova, 101, bairro Jardim Carvalho, Porto Alegre). Além de receber doações de vários itens, as autoridades permitem a doação de qualquer tipo de valor em dinheiro. Para permitir a colaboração de pessoas de outras cidades e estados, o Governo do Estado criou uma chave Pix para receber doações. Quem quiser contribuir, pode fazer um Pix para o CNPJ 92958800000138.

https://www.itatiaia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário