terça-feira, 17 de julho de 2018

Bancada ruralista quer aprovar PL que libera caça no Brasil (inclusive em unidades de conservação!


Por Débora Spitzcovsky
Em Ambiente

Sim, os absurdos não param! Depois do PL do Veneno, que flexibiliza ainda mais o uso de agrotóxicos no Brasil, a bancada ruralista está tentando aprovar no Congresso o PL 6268/2016, que libera a caça no país. De autoria do deputado Valdir Colatto, a medida propõe alterações na Política Nacional de Fauna que, na prática, vão permitir o abate de animais silvestres em todo o território nacional – inclusive (pasmem!) nas Unidades de Conservação, que teoricamente deveriam ter sua biodiversidade protegida. Achou escabroso? Pois não para por aí! O PL ainda prevê a criação de campos de caça esportiva e comercial, que comprovadamente potencializam a extinção de espécies mundo afora, em países onde foram implementados, e proíbe que fiscais ambientais tenham porte de armas – enquanto flexibiliza a posse das mesmas para proprietários de áreas rurais. Alguém explica o sentido?


Os ambientalistas, claro, estão indignados e fazendo o que podem para lutar contra esse disparate. Mas Colatto e a bancada ruralista não parecem preocupados. Em declaração pública feita recentemente, o autor do PL disse não estar ligando para toda essa oposição, pois a bancada ruralista é maioria no Congresso. 

Também quer ajudar a impedir a evolução desse projeto na Câmara dos Deputados? Acesse aqui a consulta pública referente a essa medida e vote em DISCORDO. Vamos exercer (e fazer valer) nossa cidadania!

http://thegreenestpost.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário