terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Bolsonaro alimenta o boato de que Lula vai fugir.

“Estaria Lula preparando uma saída estratégica temendo uma condenação via TRF-4?”, indagou Bolsonaro em seu vídeo. O deputado complementou sua teoria escrevendo que o petista poderia “pedir asilo” durante sua estadia na África.


Lula havia confirmado no fim do ano passado que embarcaria num voo para a cidade de Adis Abeba, capital da Etiópia, para participar de um debate sobre o combate à fome. A viagem está marcada para o dia 26, apenas dois dias após o julgamento do recurso do ex-presidente contra condenação na Lava Jato pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). Primeiro a Folha de S.Paulo noticiou a informação de que “aliados de Lula” temiam que a proximidade das datas da viagem do ex-presidente à Etiópia e do julgamento no TRF-4 alimentariam rumores de que Lula estaria planejando uma fuga. Hoje, o deputado e virtual concorrente de Lula nas eleições de 2018, Jair Bolsonaro, foi às redes sociais embarcado na matéria da Folha.

Em vídeo, o deputado destacou o fato de que dois assessores e um assistente de Lula tiveram afastamento autorizado na segunda-feira pela Secretaria-Geral da Presidência da República para “acompanhar o ex-presidente […] em viagem à cidade Adis Abeba, no período de 23 a 29 de janeiro”. Os servidores integram a cota pessoal de Lula como ex-presidente da República (cada um dos cinco ex-presidentes vivos têm direito a manter até seis assessores e motoristas remunerados pela Presidência). “Estaria Lula preparando uma saída estratégica temendo uma condenação via TRF-4?”, indagou Bolsonaro em seu vídeo. O deputado complementou sua teoria escrevendo que o petista poderia “pedir asilo” durante sua estadia na África.

Oficialmente, a expedição de Lula pelo continente africano tem como mote a participação em um evento promovido pela FAO, órgão das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura. O diretor-geral da FAO é José Graziano, amigo e ex-ministro de Lula que coordenou a criação do programa Fome Zero no Brasil. Além do petista, também estão previstas as participações no evento da FAO na Etiópia dos ex-presidentes da Nigéria, Olusegun Obasanjo, e de Gana, John Kufuor.

Com informações do iG.
nossapolitica.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário