terça-feira, 7 de agosto de 2012

Brasil sofre pane, perde para Noruega e está fora no handebol

Brasileiras ficaram desoladas após a desclassificação | Foto: EFE

Inglaterra -  O Brasil até que começou bem contra a favorita Noruega, atual campeã mundial e olímpica de handebol, porém sofreu uma pane no 2º tempo, perdeu por 21 a 19 e foi eliminado nas quartas de final dos Jogos de Londres nesta terça-feira. As norueguesas enfrentam agora as vencedoras do duelo entre Rússia, algoz do Brasil na primeira fase, e Coreia do Sul, que jogam ainda nesta terça-feira em Londres.

Em busca de uma inédita vaga para as semifinais, as brasileiras não se intimidaram com as adversárias campeãs olímpicas e fizeram jogo equilibrado desde o início. A defesa do Brasil conseguiu se impor e parava o ataque norueguês. Além disso, aproveitou os contra-ataques, principalmente com Alê, e chegou a abrir uma vantagem de cinco gols no fim do primeiro tempo. Chana Masson ainda pegou um tiro de sete metros para fechar a parcial praticamente perfeita do Brasil, em 13 a 9.

A Noruega reagiu no início do segundo tempo, se aproveitou de uma verdadeira pane brasileira, e virou o placar em 19 a 18 na metade da segunda parcial. Chana Masson evitou uma vantagem ainda maior para as norueguesas, fazendo belas defesas. O Brasil ficou dez minutos sem marcar nenhum gol na partida. Assim, a Noruega, atual campeã mundial e olímpica de handebol, não perdoou e venceu o jogo por 21 a 19.

As informações são de Marcelo Laguna, do iG
http://odia.ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário