segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Pai do ator Reynaldo Gianecchini morre em São Paulo

contigo.abril.com.br/Divulgação.

Reynaldo Cisoto, de 72, estava internado para tratamento contra o câncer

O pai do ator Reynaldo Gianecchini, Reynaldo Cisoto Gianecchini, de 72 anos, morreu no começo da manhã de desta segunda-feira, no Hospital São Lucas de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, onde estava internado para tratamento contra o câncer. O corpo será levado para o velório Bom Pastor, onde será enterrado no Cemitério Bom Pastor, às 16h.

O ator Reynaldo Gianecchini também foi diagnosticado com linfoma não-Hodgkin de células T, um tipo mais raro da doença que afeta os linfócitos (células de defesa). O início do tratamento de quimioterapia precisou ser adiado depois que o ator apresentou um sangramento durante a introdução do cateter venoso central, no dia 20 de agosto. No começo do mês de setembro, Gianecchini recebeu a primeira visita do pai

Um vídeo gravado por Gianecchini à Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale) trouxe o primeiro depoimento do ator sobre o momento em que teve o câncer diagnosticado. Na gravação, parte de uma campanha do Movimento Contra o Linfoma, Gianecchini comenta o surgimento dos primeiros sintomas, a dificuldade da descoberta e como encontrou forças na família e no apoio de fãs para o tratamento.
Em vídeo gravado à Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia, ator fala do momento que vive Crédito: Reprodução CP

"Nunca imaginei que pudesse ter essa doença. Ninguém para pensar nisso assim", reconheceu o ator. "Mas todo ano tinha uma coisinha, comecei a desenvolver alergias. Depois, tive operações, de hérnia e na virilha que viraram uma infecção", lembrou Gianecchini. "Daqui a pouco, começaram a surgir gânglios na região do pescoço e diziam: 'Ah é uma virose'. Por fim, tiramos para fazer uma biópsia e o patologista detectou que era um linfoma", detalhou.

http://www.correiodopovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário