segunda-feira, 17 de outubro de 2011

"Denúncias não me dizem respeito", afirma Manuela sobre Orlando Silva

Deputada e pré-candidata à prefeitura da Capital reclama de ´´forçação de barra´´
Crédito: Camila Domingues / CP Memória

Deputada e pré-candidata à prefeitura da Capital reclama de "forçação de barra"

Deputada federal e pré-candidata à prefeitura de Porto Alegre em 2014, Manuela D'Ávila conversou com seus seguidores do Twitter por vídeo no início da noite desta segunda-feira. Um dos assuntos mais pedidos pelos internautas foi a denúncia de corrupção feita pela revista Veja ao ministro dos Esportes, Orlando Silva, seu correligionário do PCdoB. Questionada se o fato poderá afetar a sua campanha, Manuela foi taxativa: "Não terá influência nenhuma. As denúncias não me envolvem. Não há como alguém que não tem responsabilidade ser envolvido em algo que não lhe diz respeito não me diz respeito".

A parlamentar se disse irritada por ter de responder pelo assunto: "É uma forçação de barra".

"Há uma tendência, pela minha condição de pré-candidata, de que todos os temas sejam direcionados à campanha. Lamento profundamente porque, há 15 dias, quando houve denúncias graves contra o Ministério do Trabalho e Emprego, ninguém questionou o prefeito Fortunati sobre o impacto destas denúncias", sustenta.

Manuela garante que trata as boas notícias da mesma forma. "Não é que eu não queira falar sobre isso. As coisas boas também são assim. Basta lembrar que a pesquisa em que estou na frente não fui eu que comentei, foi o presidente do meu partido. É assim que trabalhamos".

Nesta segunda-feira, em coletiva, Orlando Silva se disse inocente e chamou o denunciante de "caluniador”. Manuela exaltou a capacidade do PCdoB em lidar com as denúncias e negou ter mantido "silêncio" sobre o assunto. "Não estou falando com todos os jornalistas porque estou trabalhando. Os que me ligaram, atendi. Mas não tenho como responder por alguém que não dirijo politicamente. Dirijo as minhas ações e o meu partido aqui no Estado, sou dirigente regional", reiterou.

http://www.correiodopovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário