Melhor que o 14º salário: Veredito de Alexandre de Moraes está confirmado no salário dos 60+ que recebem do INSS.
Por: Gabriel Amaral
Alexandre de Moraes toma decisão crucial sobre um dos
aumentos mais aguardados dos aposentados do INSS.
O Ministro do Supremo Tribunal Federal está por trás de uma decisão que atinge os idosos que recebem o INSS. O valor pode ser considerado até mesmo melhor que um possível 14° salário, que ainda não passa de um Projeto de Lei. O Instituto Nacional do Seguro Social conta com mais de 39 milhões de beneficiários que precisam desse auxílio para seguirem suas vidas. Assim, sempre quando há alguma alteração, emitem um alerta para não pegar ninguém de surpresa. De acordo com o portal ‘Revista dos Benefícios’, Alexandre de Moraes anunciou a decisão sobre um aumento histórico ao bolso dos aposentados do INSS. Trata-se da revisão da vida toda, que está em discussão desde 2022, mas que está em meio a diversas discussões nada boa a quem espera esse recurso. Isso porque o STF adiou o julgamento da revisão da vida toda. A última data que estava prevista era para o dia 03 de abril, mas o presidente do STF, Luís Roberto Barroso, segundo o ‘InfoMoney’, retirou a pauta da lista de julgamentos.
Lembre o que é a Revisão da Vida Toda.
O INSS surgiu no início da década de 1990 e em 1994 o governo de Itamar Franco implementou o Plano Real, em que trocou a moeda do Brasil, passando a ser o real. Em seguida, no final do século, em 1999 houve uma Reforma da Previdência. Nela, estabeleceu que as contribuições feitas antes do Plano Real não contariam para a aposentadoria do INSS. Porém, nos últimos tempos isso voltou a discussão e em caso de aprovação, essas pessoas receberiam um valor maior do que o atual. Isso porque somariam as contribuições feitas antes de 1994 e os aposentados teriam um ganho no valor mensal do programa. Tanto que o governo anunciou que cerca de R$ 3.600.000.000,00 seriam destinados apenas ao pagamento da revisão. O valor seria melhor do que o pagamento do 14° salário, ele que ainda não passa de um Projeto de Lei, mas que seria um acréscimo 1 vez por ano. Já a revisão da vida toda seria um valor maior todos os meses, na data dos pagamentos.
Como está o 14° salário do INSS?
O 14° salário do INSS é o Projeto de Lei 4367/2020, em que ainda não tem previsão de aprovação, portanto ainda não há nenhuma expectativa de que ele será pago aos trabalhadores neste ano de 2024.
https://www.otvfoco.com.br
Comentários
Postar um comentário