Adutora da Cesan rompe, provoca alagamento e fecha trânsito em Vitória.

 
A causa do grande vazamento está sendo investigada; agentes 
da Guarda Municipal estão na região para orientar motoristas.

Aline Nunes
Repórter / anunes@redegazeta.com.br

Uma adutora da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) rompeu neste domingo (24) e provocou um enorme alagamento no cruzamento das avenidas Leitão da Silva e Cezar Hilal, em Vitória. O trânsito precisou ser totalmente interrompido em um trecho. A Guarda Municipal esteve no local para orientar os motoristas. O gerente de operações da Guarda Municipal, Brunno Xavier, contou que a corporação foi acionada pelo Ciodes por volta das 06:40h informando sobre o alagamento. Uma equipe foi deslocada para a região, onde se constatou, segundo ele, que a água havia tomado totalmente as pistas da Leitão da Silva, no sentido Cézar Hilal-Maruípe, e precisou ser feita a interdição completa até a altura da Avenida Rio Branco. A partir desse ponto, o trânsito esteve fluindo normalmente. No sentido Cezar Hilal-Avenida Vitória, o trânsito estava apenas em uma faixa, enquanto na direção do bairro Bento Ferreira não precisou de interrupção do tráfego. Brunno Xavier disse que a mobilidade está garantida, com apenas pequenos pontos de retenção, mas sem engarrafamentos. "A situação não está pior porque é domingo. Se fosse durante a semana, seria um caos", observou. O volume de água foi tão grande, conforme destacou o gerente, que levantou até o gramado. 

A assessoria da Cesan foi procurada para informar sobre os motivos para o rompimento e as providências que estão sendo adotadas. Por enquanto, a empresa não conseguiu identificar as causas da ruptura da adutora, mas ressaltou que uma equipe está no local para os reparos. A companhia acrescentou que alguns bairros, inclusive de Vila Velha, podem ser afetados com falta de água, caso não tenham reservatórios no imóvel. São eles:

VITÓRIA
Andorinhas
Bairro da Penha
Bairro de Lourdes
Barro Vermelho
Bento Ferreira
Bonfim
Conquista
Consolação
Cruzamento
Enseada do Suá
Forte São João
Fradinhos
Gurigica
Hospital da Polícia Militar (HPM)
Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória
Hospital Santa Rita de Cássia
Hospital Unimed Vitória (Cias)
Hospital Universitário Cassiano Antônio de Moraes (Hucam)
Ilha de Santa Maria
Ilha do Boi
Ilha do Frade
Itararé
Jesus de Nazareth
Joana D'Arc
Maruípe
Monte Belo
Praia do Canto
Praia do Suá
Resistência
Romão
Santa Cecília
Santa Helena
Santa Lúcia
Santa Luiza
Santa Martha
Santos Dumont
São Benedito
São Cristóvão
Tabuazeiro

VILA VELHA
Alecrim
Alvorada
Argolas
Chácara do Conde
Cobi de Baixo
Cobi de Cima
Hospital Estadual de Vila Velha
Ilha das Flores
Paul
Sagrada Família
São Torquato

O gerente da Guarda Municipal afirmou que a equipe da companhia de saneamento que esteve no local já conseguiu controlar o vazamento, mas a região ainda está alagada. Brunno Xavier assegurou que, mesmo com o escoamento da água, os agentes de trânsito vão permanecer no local durante as intervenções que a Cesan terá que fazer na região. 

https://www.agazeta.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mal silencioso: Veja 10 mandamentos para enfrentar a hipertensão

29 de janeiro de 1975: O assassinato do Bandido Lúcio Flávio