Comediante Léo Lins publica vídeo ironizando problemas de Guarapari (ES), e gera repercussão na internet.

 
Peça é parte da divulgação de show que acontece na cidade.

Por Pedro Henrique Oliveira

Um vídeo de divulgação de um show do humorista Léo Lins tem causado grande repercussão nas redes sociais entre moradores de Guarapari. Na peça, divulgada em seu Instagram, o comediante faz piadas sobre problemas da cidade, como a falta de hospitais e o atendimento na UPA, e debocha de alguns pontos turísticos.“Guarapari recebe muitos turistas por causa de sua alcunha de cidade saúde, devido às praias de areias negras, que são medicinais. As areias monazíticas fazem tão bem para a saúde que a cidade nem tem hospital”, ironiza o humorista. Ele ainda alfineta a pouca quantidade de médicos da cidade ao dizer que os moradores que precisam de atendimento vão para Anchieta “porque lá pelo menos tem médico”. Enquanto em Guarapari “médico é igual água, está sempre faltando”. Em determinado momento, Lins também faz piada com a quantidade de farmácias na cidade e o tráfico de drogas. “O que não falta é drogaria. Lá você pode encontrar todas as drogas que quiser, lícitas, é claro. As ilícitas não vendem nas drogarias, só na orla da Praia do Morro.”

A estratégia de fazer piadas com problemas de cidade que recebem seus shows não é de hoje. Recentemente vídeos sobre Vila Velha e Serra também chamaram a atenção de moradores e geraram comentários nas redes sociais. Alguns comentários compartilhados em grupos de WhatsApp criticaram o humorista por levantar questões sérias do município em forma de deboche. “Eu pessoalmente me senti agredido, mesmo que os pontos apresentados sejam verdadeiros quando são externados de maneira jocosa nas redes sociais enfraquecem nossa cidade como destino turístico e sabendo a força de penetração que o humorista possui nas redes sociais o prejuízo que isto causará para o município será incalculável”, aponta um morador.

O folhaonline.es procurou a Prefeitura de Guarapari para comentar o conteúdo do vídeo, mas não obteve resposta até a publicação da matéria.

Polêmicas
Léo Lins já coleciona polêmicas devido ao tipo de humor utilizado em seus shows e vídeos. No mês passado, o Tribunal de Justiça de São Paulo mandou o YouTube retirar um dos vídeos do humorista da plataforma devido a piadas com escravidão, perseguição religiosa, minorias, pessoas idosas e com deficiências. No ano passado, o comediante foi demitido do SBT após um vídeo, no qual faz uma piada com o Teleton e uma criança com hidrocefalia, viralizar. Na época, a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) emitiu uma nota repudiando o conteúdo do vídeo. “(…) Em uma fala extremamente infeliz e bastante capacitista, ele ataca pessoas com hidrocefalia, chama as pessoas com deficiência de “crianças com vários tipos de problemas” e mostra desrespeito aos moradores do Ceará”, disse a nota.

https://www.folhaonline.es

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mal silencioso: Veja 10 mandamentos para enfrentar a hipertensão

29 de janeiro de 1975: O assassinato do Bandido Lúcio Flávio