Porto da Pedra encanta público e se destaca no segundo dia de desfile na Sapucaí.

 

A noite ainda teve a apresentação da União da Ilha do Governador, União de Jacarepaguá, Unidos da Ponte, Unidos de Bangu, Em cima da Hora, Império da Tijuca e Inocentes de Belford Roxo.
O Dia
redacao@odia.com.br

Rio - Após o primeiro dia de desfiles da Série Ouro na sexta-feira (17), mais oito escolas do se apresentaram na Sapucaí no sábado (18). A Porto da Pedra se destacou, sendo uma das favoritas para garantir o acesso ao Grupo Especial do Carnaval de 2024. A noite ainda teve a apresentação da União da Ilha do Governador, União de Jacarepaguá, Unidos da Ponte, Unidos de Bangu, Em cima da Hora, Império da Tijuca e Inocentes de Belford Roxo.

Este ano, somente a campeã conquistará o direito de se apresentar no Grupo Especial, no próximo Carnaval. As duas últimas colocadas no desfile serão rebaixadas para a Série Prata e vão desfilar na Nova Intendente, no ano que vem.

O Tigre de São Gonçalo trouxe o enredo “A invenção da Amazônia”, inspirado no livro de Júlio Verne chamado “A jangada”, de 1881, e levantou o público, arrancando aplausos por toda a avenida. A comissão de frente foi intitulada “Amazônia, Mãe-Terra-Vida”, a proposta foi realizar um grande ritual sagrado de proteção a floresta, o grupo utilizou um belíssimo elemento cenográfico para compor a apresentação, a sensação foi de imersão total ao ambiente. A agremiação foi a quinta escola a cruzar a passarela do samba na segunda noite de desfiles da Série Ouro. A escola terminou sua apresentação com 54 minutos.

https://odia.ig.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mal silencioso: Veja 10 mandamentos para enfrentar a hipertensão

29 de janeiro de 1975: O assassinato do Bandido Lúcio Flávio