VITÓRIA DO FLAMENGO CAUSA AGLOMERAÇÃO NO CENTRO DE GUARAPARI.


THAIS ROSSI  
CIDADES DESTAQUE

A Vitória do Flamengo, bicampeão do Campeonato Brasileiro em 2021, juntou centenas de pessoas e gerou uma grande aglomeração no Centro de Guarapari, em meio a pandemia de coronavírus. As imagens, que foram postadas em uma rede social e enviadas a reportagem por um leitor, foram registradas na noite da última quinta-feira (25). São várias pessoas sem máscara e desrespeitando o distanciamento social. Nas proximidades da principal ponte de chegada ao município, uma fila de carros se formou.

Atualmente, Guarapari está no risco moderado para transmissão de coronavírus. Nessa classificação, bares e restaurantes podem abrir de segunda a sábado até às 22:00h. Aos domingos, o funcionamento é autorizado até às 16:00h. Um novo Mapa de Risco foi divulgado na sexta-feira (26), pelo Governo do Espírito Santo. Por nota, a prefeitura de Guarapari disse que a Secretaria de Postura e Trânsito (Septran) e a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura (Semag) não foram acionadas para atendimento sobre este caso. 

Polícia Militar
Também por nota, a Polícia Militar disse que realiza fiscalização em conjunto com outras forças, entre elas o Corpo de Bombeiros e agentes das prefeituras, para que a legislação seja cumprida com base nos decretos municipais e estaduais, conforme a classificação de risco vigente para cada município. Informou que, em caso de flagrante de descumprimento das normas vigentes, orienta aos cidadãos sobre as medidas de prevenção à pandemia da Covid-19: afastamento social e uso de máscaras.  Além da fiscalização que é realizada em pontos estratégicos em Guarapari, a PM disse que ações são feitas em cima do mapa de denúncias que chegam ao Ciodes 190 e ao Disque-Denúncia 181. Por isso, a PM pede à população que acione esses contatos caso presencie alguma situação de descumprimento dos decretos.

https://eshoje.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mal silencioso: Veja 10 mandamentos para enfrentar a hipertensão

29 de janeiro de 1975: O assassinato do Bandido Lúcio Flávio