Outros tipos de turistas bons para atrair à Guarapari e investir aqui.


Por Antônio Ribeiro

Comentei na coluna anterior que estou trabalhando para trazer um tipo específico, os donos de motorhome. Outros devem ser tentados e trabalhados para não ficar só dependendo do sol e da praia, poucos meses do ano. Para dar sugestões e relembrar alguns que já aconteceram no passado, passo uma lista, com comentários e estimulo a que sugiram outros e principalmente, que trabalhem outros segmentos, para diversificar. Começo com pescadores e mergulhadores, por esporte, lazer ou profissionais, aproveitando a maior diversidade marinha das Américas, que ocorre um nosso mar, tanto para mergulho como para pesca. São bem vindos donos de barcos e lanchas, aproveitando o canal para marinas, com acesso seguro e rápido ao mar. Temos até uma pousada com píer, a Blue que foi idealizada bem neste objetivo.

Igualmente ainda pouco existente no município, eventos ligados ao ciclismo e montanhismo, para curtirem praia e montanha em distância inferior a dez quilômetros, com acesso asfaltado e muitas estradas de terra. Amantes do motociclismo tem evento nacional tradicional na cidade, que pelo lugar deixa a maioria satisfeita, embora alguns mal tratos. São poucos dias mas que trazem visitantes com dinheiro, que voltarão outras vezes. Colecionadores de carros antigos, onde a Guará Pousada já firmou tradição e que poderia alternar com encontros de Fuscas, Brasílias, Opalas e outros que precisariam de apoio do comercio e serviços locais.

Devotos de São José de Anchieta, que no já tradicional Passos de Anchieta só passam e que por alguns atrativos com a Fonte, Antiga Matriz, Ruínas e Cemitério, poderiam se despertar para conhecer melhor a cidade que o cativou. A todos nossa rica culinária é atrativo forte, que precisaria nestas ocasiões, ter algo especial, como um self service de moqueca e torta capixaba, com opção para os variados tipos de peixe e preparo da região.

Todos da cidade deveriam conhecer melhor e participar de eventos que ocorrem no SESC Guarapari, que é um dos maiores do Brasil, dentro da cidade e depois participarem mais com promoções aos filiados. Público seleto que deve merecer do poder público e empresariado local, especial atenção são industriais que começam a descobrir a cidade, com fábricas de cosméticos, chocolates e vidros, dentre outros.

Também investidores de porte são os que se dedicam a incorporação e construção de mega edifícios, aproveitando o cenário de extensa beleza das 52 praias existentes no município. Alguns terminam por vir morar aqui. Lembro sempre que melhor do que os que alugam casas e apartamentos e entopem as praias ao invés de hotéis e restaurantes, são os aposentados e pensionistas, que buscam um lugar bonito e tranquilo para morar. Completo com pessoas da melhor idade, para fazer tratamentos diversos, tais como: pele, artrites, reumatismos, hipertensão, pneumonias, estresse e depressão, afora outras que encontram cura na Cidade Saúde.

https://www.folhaonline.es

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mal silencioso: Veja 10 mandamentos para enfrentar a hipertensão

29 de janeiro de 1975: O assassinato do Bandido Lúcio Flávio