Mãe da ex-presidente Dilma Rousseff, morre aos 96 anos.

Dilma Jane tinha 95 anos e sofreu com complicações de uma embolia pulmonar.


Por iG

Belo Horizonte - A mãe da ex-presidente da República Dilma Rousseff (PT), Dilma Jane da Silva, morreu na manhã de sábado (13), em Belo Horizonte aos 96 anos. A ex-presidente estava em Londres e organizou a volta ao Brasil, o que deverá aconteceu só na manhã de domingo.

O falecimento de Dilma Jane foi confirmado pela presidente do PT em Minas Gerais, Cida de Jesus, e pelo ex-ministro da Previdência, Carlos Eduardo Gabas. A causa da morte ainda não foi divulgada. Dilma Jane sofria do mal de alzheimer. Professora aposentada, a mãe da ex-presidente nasceu no Rio de Janeiro mas passou a maior parte da vida na capital mineira, no bairro Pampulha, Região Norte da capital.


Em abril do ano passado, ao transferir o título eleitoral do Rio Grande do Sul para Minas Gerais, a ex-presidente disse que um dos motivos da mudança era a saúde da mãe. O sepultamento será em Belo Horizonte, em local ainda não divulgado. Nas redes sociais, políticos aliados a Dilma como Manuela D'Ávila e Eduardo Suplicy expressaram seus sentimentos:

Eduardo Suplicy ✔@esuplicy
Querida Presidenta Dilma Rousseff @dilmabr: meus sentimentos pelo falecimento de sua queridíssima mãe, Dilma Jane, tão responsável por você ser esta maravilhosa e corajosa mulher.
Grande abraço Eduardo Suplicy

Manuela ✔@ManuelaDavila
Meu abraço carinhoso à Presidenta @dilmabr pela passagem de Dona Dilma Jane, sua mãe.

odia.ig.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mal silencioso: Veja 10 mandamentos para enfrentar a hipertensão

29 de janeiro de 1975: O assassinato do Bandido Lúcio Flávio