Policial é baleado ao tentar impedir fuga de bandidos no Leblon.

Os criminosos tinham acabado de assaltar à Americanas, localizada na Rua General Urquiza. 
O Túnel Zuzu Angel chegou a ser fechado durante a perseguição.


Um dos suspeitos presos (no chão) após assalto à Lojas Americanas no Leblon.
Por O Dia

Rio - Um policial militar foi baleado ao impedir a fuga de bandidos que assaltaram uma loja no Leblon, na Zona Sul do Rio, na manhã desta quarta-feira. Os criminosos tinham acabado de assaltar à Americanas Express, localizada na Rua General Urquiza. O Túnel Zuzu Angel chegou a ser fechado durante a perseguição. O PM baleado faz parte de uma equipe do 23º BPM (Leblon) que patrulhava a região e percebeu a ação dos criminosos, iniciando o confronto. Houve perseguição e bloqueios em vias pela região. Dois homens que participaram do assalto foram presos em um Gol, de cor branca, usado na fuga, no Túnel Zuzu Angel. A dupla foi reconhecida pelos PMs e encaminhada para a 14ª DP (Leblon), onde o caso foi registrado. O policial baleado foi socorrido no Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, e passa bem.

Cinco tentativas de assalto a policiais em 12 horas no Rio
Um policial militar reagiu a uma tentativa de assalto na manhã desta quarta-feira na Avenida Brasil, na altura de Cordovil, na Zona Norte do Rio. O criminoso morreu no local. De acordo com a Polícia Militar, o militar, que é lotado da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Camarista Méier, teve seu veículo abordado em frente à comunidade do Pica-Pau, enquanto se dirigia ao trabalho, por volta das 06:30h.

Esta foi a quinta tentativa de assalto a policiais em 12 horas no Rio. Por volta das 23:00h de terça-feira, o policial militar Gabriel Alves Moura reagiu quando dois bandidos tentaram render os passageiros do ônibus em que estava, na Via Dutra (BR-116), na altura de Nova Iguaçu. O agente efetuou disparos, que levaram os dois assaltantes à morte.

O incidente ocorreu na altura do km 176 da via. Gabriel e os demais passageiros não ficaram feridos e uma pistola calibre 9 milímetros foi apreendida. Policiais do 20º BPM (Mesquita) foram chamados para o local e o caso foi registrado na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).

Ainda em Nova Iguaçu
Também em Nova Iguaçu, por volta das 22:15h, o PM Marcelo Polycarpo de Assumpção foi baleado quando criminosos tentaram roubar o veículo que dirigia, na Rua Maria Leopoldina, na altura da Praça da Baixadinha, no bairro da Prata. O soldado, lotado no Batalhão de Policiamento de Grandes Eventos (BPGE), reagiu e foi atingido na parte lateral do pescoço. Marcelo foi socorrido por uma colega também policial militar, que o levou ao Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI). O estado de saúde dele é estável. Os bandidos conseguiram fugir, levando a pistola calibre .40 do policial.

Na Barra
Já na Zona Oeste da capital, por volta das 21:00h de terça, um policial federal foi abordado por dois menores em uma moto, na Avenida das Américas, próximo à estação Bosque da Barra do BRT TransOeste. Ele reagiu, baleando os dois, que estavam com uma arma de brinquedo. O caso aconteceu no sentido Zona Sul da Avenida das Américas. Os baleados seriam menores de idade e estariam em uma moto, com uma arma falsa.

Em Deodoro
Na Estrada Marechal Alencastro, na altura de Deodoro, na Zona Oeste, a vítima foi o cabo Douglas Torres Sardella, 40 anos. Ele, que estava de folga, foi baleado por volta das 19:40h quando bandidos dispararam contra ele. Quatro tiros o atingiram: dois no braço esquerdo, um nas costas e outro na perna. O cabo foi socorrido por populares e encaminhado ao Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, onde passou por cirurgia. O militar chegou à unidade lúcido e consciente.

odia.ig.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mal silencioso: Veja 10 mandamentos para enfrentar a hipertensão

29 de janeiro de 1975: O assassinato do Bandido Lúcio Flávio