Polícia realiza operação no Jacarezinho pelo quinto dia consecutivo.

Morador teria sido morto e um blindado da Polícia Civil foi atingido 
por coquetel molotov. Uma mulher foi ferida e liberada no HGB.


Blindado é atingido por coquetel molotov no Jacarezinho.
O DIA

Rio - Um intenso tiroteio assusta moradores do Jacarezinho, Zona Norte do Rio, nesta terça-feira. Agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), com apoio da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Automóveis, realizam uma operação na comunidade.

De acordo com relatos de moradores, um verdureiro foi morto atingido por um disparo, enquanto trabalhava em sua banca, e uma outra moradora foi ferida de raspão no rosto. A mulher de 30 anos foi levada para o Hospital Geral de Bonsucesso, mas já foi liberada.


Ferido no Jacarezinho é socorrido.

Procurada pelo DIA, a Polícia Civil não confirmou a informação sobre os feridos, mas afirmou os agentes do Core realizavam uma operação na comunidade com o objetivo de desarticular o tráfico de drogas local. Na tarde da terça-feira, blindado da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) pegou fogo. Segundo policiais civis, traficantes atiraram um coquetel molotov no veículo.

A Secretaria Municipal de Educação (SME) informou que 2.291 alunos — de três escolas, três creches e dois Espaços de Desenvolvimento Infantil — ficaram sem aulas na terça-feira nas comunidades do Jacaré e Jacarezinho. Segundo o aplicativo Fogo Cruzado — mapa colaborativo dos tiroteios do Rio de Janeiro, os cinco dias seguidos de confrontos no Jacarezinho totalizam duas vítimas fatais, três pessoas feridas e 31 horas de tiros.

Por volta das 20:00hs, um grupo de moradores iniciou um protesto na Avenida Dom Hélder Câmara. Quando os manifestantes se aproximaram da Cidade da Polícia, policiais militares jogaram bombas de gás lacrimogêneo. No entanto, o grupo voltou a se reunir novamente e continuou com o ato que pede paz na comunidade. Na última sexta, o policial Bruno Guimarães foi morto durante confronto com traficantes da região. Ainda no mesmo dia um menino de 13 anos e um homem identificado como André Macedo ficaram feridos, também por tiros. No domingo, Nilson Roger da Silva de Freitas apontado como o chefe do tráfico na comunidade foi preso em uma mansão de luxo em Luziânia, em Goiás. O homem estava foragido desde 2010.

http://odia.ig.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mal silencioso: Veja 10 mandamentos para enfrentar a hipertensão

29 de janeiro de 1975: O assassinato do Bandido Lúcio Flávio

Golpe de aloprados.