terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Arquidiocese afirma que vai apurar invasão da PM em igreja durante ato no Centro

Manifestação de servidores foi marcada por muitas bombas, tumultos e correria nesta terça-feira. Oito policiais ficaram feridos no local.


PMs invadiram Igreja São José, que fica em frente à Alerj, 
durante o ato de servidores estaduais nesta terça-feira.
O DIA

Rio - A Arquidiocese do Rio afirmou, no fim da tarde desta terça-feira, que vai apurar a invasão da Polícia Militar na Igreja São José durante o ato de servidores estaduais no Centro. Segundo a entidade, diante do atual contexto do governo estadual, é importante que "as soluções sejam buscadas por meio de diálogo e esforço de todos".

Os manifestantes se reuniram em frente à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) para protestar contra o pacote anticrise do governo, que começou a ser votado nesta terça-feira. Entre 13:00hs., e 17:00hs., houve muita confusão e correria no local. De acordo com a PM, oito policiais ficaram feridos. Pelo menos três focos de incêndio foram registrados. Manifestantes fizeram uma fogueira com cones de trânsito e lixo em frente à Igreja São José, ao lado da sede da Alerj, na Rua Primeiro de Março. Em outro ponto, um banheiro químico foi incendiado. Um caminhão do Corpo de Bombeiros chegou ao local para debelar as chamas, mas foi impedido por colegas bombeiros que participam da manifestação. Houve resistência da Polícia Militar e da Força Nacional e muitas bombas de gás lacrimogêncio foram disparadas. Funcionários da Casa e jornalistas que estavam dentro do prédio receberam máscaras para se proteger das bombas de gás.

Com informações do Estadão Conteúdo
http://odia.ig.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário