Tiroteio volta a assustar moradores do Complexo do Alemão, na Zona Norte

Conjunto de favelas registrou confronto no domingo e na manhã da segunda-feira.


O DIA

Rio - Moradores do Complexo do Alemão foram acordados com um intenso tiroteio na manhã da segunda-feira. "Eu soube agora que no Chuveirinho tinha gente gritando por socorro pedindo ajuda", escreveu uma moradora em uma rede social. De acordo com os relatos, os disparos também podiam ser ouvidos em outras regiões como Nova Brasília, Grota, Areal, Alvorada, Fazendinha e Canitar. Agentes da unidade foram recebidos a tiros por criminosos armados na localidade conhecida como Areal por volta das 08:30hs. Segundo o comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Alemão, houve confronto, mas, até o momento, não havia informações de feridos. Ainda segundo o comando da unidade, uma ação de varredura foi realizada na tentativa de localizar os responsáveis pelos disparos.

No domingo, uma intensa troca de tiros na comunidade Nova Brasília também acordou moradores do conjunto de favelas. O confronto envolveu policiais da Unidade de Polícia Pacificadora da região e suspeitos de integrar o tráfico de drogas. Moradores da favela ficaram sitiados em suas próprias casas. Policiais da UPP contaram que uma equipe que fazia patrulhamento no Largo do Terço foi alvo de criminosos. Os PMs reagiram e os bandidos fugiram. Não se sabe se houve alguma prisão ou se alguém ficou ferido no confronto. A PM informou que o policiamento foi reforçado, após o episódio, e o caso foi registrado na 45ª DP (Alemão).

Com horários novos, Teleférico do Alemão segue operando
Segundo a SuperVia, a operação do Teleférico do Alemão não foi afetada. A partir da segunda-feira, o serviço passa a operar com novo horário, das 06:00hs., às 20:00hs., de segunda a sexta-feira, e das 08:00hs., às 18:00hs., nos sábados, domingos e feriados. A mudança ocorreu após reunião da Secretaria Estadual de Transportes com a concessionária, na última semana, quando foi estendido por mais dois meses o contrato de concessão. Neste período, a secretaria segue com o processo de licitação para a nova administração do teleférico. Moradores do Complexo do Alemão devidamente cadastrados e munidos de cartões RioCard têm direito a duas passagens gratuitas por dia. A cobrança de tarifa permanece apenas na estação Bonsucesso, conforme estabelecido pelo governo em uma medida de incentivo ao uso do sistema.

A tarifa custa R$ 1,00 para quem utiliza RioCard, Bilhete Único, Vale-Transporte ou Cartão Expresso. Já o passageiro que compra a passagem diretamente na bilheteria paga R$ 5,00.

http://odia.ig.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mal silencioso: Veja 10 mandamentos para enfrentar a hipertensão

29 de janeiro de 1975: O assassinato do Bandido Lúcio Flávio