A arte de vender....

Por: Theiron Lopes 

Sentada esperando o primeiro cliente do dia atender, é preciso fazer o treinamento valer. Servir a alguém é o maior posto que podemos ocupar, é sempre por o cliente em primeiro lugar. Problemas, dificuldades, contas a pagar todos temos, e ainda metas a alcançar. São muitos fatores a somar, resta saber que direção deixará sua mente tomar. Irá deixar ela vagar, ou irá se concentrar?

Nesse tempo de espera muitas coisas nesse momento lhe vem ao coração, mas se focar no atendimento encherá o peito de emoção, nunca atenda somente para a meta alcançar, o faça de coração, atenda com amor e achará o prazer da profissão.

Cada cliente tem um sonho, é preciso saber escutar, sondar, compreender o que veio buscar, mas temos de ter cuidado para nos sonhos deles não embarcar, pois aqui estamos para orientar. Alguns precisam de algo, outros querem algo, uns podem no ato pagar, outros irão parcelar. São muitos os sonhos e teremos de ter uma abordagem eficaz para desvendar, ninguém é pago para orçamento bonito montar. Então devemos nos ater em 5 pontos se desejamos o salario base ultrapassar:

1- A abordagem.
2- Sondagem.
3- Características do produto explicar.
4- Benefícios do produto mostrar.
5- Fazer o fechamento sem prorrogar.

Parece simples, mas requer brilho no olhar, o cliente por chegar e eu aqui com meu coração do peito quase chega a saltar. Já sai de lojas e recusei gerenciar, pois não havia comprometimento com o cliente, faltavam com o respeito, e eu não nasci pra enganar. Não quero apenas vender, Pois de qualquer um podes comprar.

"- Vem cá! Chega logo, deixa eu te atender, quero ti fidelizar."
"- Escute bem o que eu digo! Não vou te enganar."
"- Passo o produto com confiabilidade, e total segurança de que irás gostar".
"- Vender é uma arte, deixa eu te encantar".

Quem faz o que ama, não se importa se vende uma bala, ou um carro, na negociação seu coração irá colocar. Posso te vender uma torta de banana, na calçada da rua te abordar, ou então módulos de 25 mil, que o mesmo atendimento irei te dar. Não visualizo roupas ou carro, pouco me importa se entras de chinelo ou sapato de couro, pois vejo um ser humano em busca de algo precisando ser orientado, para com certeza e total confiança seu dinheiro empenhar.

Ser vendedora é algo sublime, difícil de explicar. Talvez esteja no sangue, cravado na alma, mas nunca deixarei de me encantar. Um cliente que entra, nunca, jamais sai de casa somente para olhar. Ainda que não feche no dia, em muito dependerá as sementes que você irá plantar. As regue e cuide com zelo, e faça isso brotar, escrevo para a ansiedade amenizar.

Pois cá estou, o cliente a esperar, um pouco tremula e nervosa, tentando ao novo produto me adaptar, mas uma coisa tenho certeza, irei ao encontro do cliente com sorriso e satisfação, do meu serviço desempenhar.

"- Vender é uma arte, e nessa área no palco da vida, não me canso de atuar!"

Poetisa da chuva.
www.facebook.com/theironlopes
Dedicado a :
Ana Paula Vissis Miquinioty
Tathiana D'Ambrosio
Isabel Feroli

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mal silencioso: Veja 10 mandamentos para enfrentar a hipertensão

29 de janeiro de 1975: O assassinato do Bandido Lúcio Flávio