segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Dois PMs são baleados no Morro do São Carlos

Após soldados serem socorridos, carro que os levava foi atacado. Na Vila Kennedy, policiais trocam tiros com bandidos.


FELIPE FREIRE

Rio - Cerca de 24 horas após o assassinato de um PM da Unidade de Polícia Pacificadora da Mangueira, dois soldados foram baleados em outra comunidade pacificada, o Morro do São Carlos, no Estácio. Policiais da UPP contaram, através de mensagens enviadas ao WhatsApp do DIA (98762-8248), que os soldados Santos e Couto checavam, ainda na noite de sábado, uma denúncia de que havia criminosos armados no Largo da Bica, no São Carlos, quando foram atacados. No tiroteio, os PMs foram baleados e precisaram ser socorridos. Durante o resgate, os bandidos realizaram uma nova ofensiva. Duas viaturas da PM acabaram colidindo e sendo alvejadas, e as vítimas, que estavam no veículo, foram novamente atingidas. Um PM também teria sido atropelado. Ambos foram levados para o Hospital Central da Policia Militar, no Estácio. Um dos PMs sofreu perfuração no abdômen e passou por uma cirurgia. Seu estado é considerado grave, porém estável. O outro passa bem e segue em observação. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionado e o patrulhamento segue reforçado na região. Ainda segundo os policiais da UPP do São Carlos, o ataque foi orquestrado após um suposto traficante ter sido baleado em confronto. Apesar dos recentes incidentes, o comandante das UPPs, coronel Frederico Caldas, enfatizou os bons resultados do projeto.

“Se a gente pegar os resultados, a redução da taxa de homicídios é extraordinária. Uma redução superior a 70%. É este principal objetivo do programa. Mas é claro que estamos buscando aperfeiçoamentos também através da aproximação”, disse Frederico durante o enterro do soldado da Mangueira.

Já na madrugada de ontem, às 2h30, policiais da UPP da Vila Kennedy foram recebidos a tiros durante patrulhamento de rotina na localidade conhecida como Metral. Os agentes revidaram e os bandidos conseguiram fugir.

http://odia.ig.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário