Polícia Civil cumpre mandados na sede da Liesa

POR Marcello Victor

Rio -  Policiais civis cumprem pelo menos 20 mandados de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira, durante uma operação de combate ao jogo do bicho no Rio, em Niterói e na Baixada Fluminense. Agentes estão na sede da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), na Praça Mauá, e na casa de Aílton Guimarães Jorge, o Capitão Guimarães, em Niterói, na Região Metropolitana, entre outros pontos. Não há mandados de prisão para serem cumpridos.

Equipe da Draco esteve no prédio número 17 da Rua Alcindo Guanabara para cumprir três mandados em salas comerciais | Foto: Osvaldo Praddo / Agência O Dia

A ação é comandada pela Corregedoria Geral Unificada (CGU) da Secretaria de Segurança Pública, com apoio da Corregedoria da Polícia Civil, Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e de agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). No Centro, os policiais estão cumprindo quatro mandados de busca e apreensão nos quatro andares da sede da Liesa, na Avenida Rio Branco, número 4. Uma equipe da Draco também está no prédio número 17 da Rua Alcindo Guanabara, ao lado a Câmara de Vereadores do Rio, na Cinelândia, cumprindo outros três mandados em salas comerciais.

Policiais também estiveram na casa de um suspeito em São João de Meriti. Um computador foi apreendido. Em Niterói, na Região Metropolitana, segundo a polícia, estão sendo cumpridos três mandados nos endereços residenciais do Capitão Guimarães, em presidente da Liesa. Outros três também estariam sendo cumpridos em endereços de Luiz Pacheco Drummond, o Luizinho, presidente da Imperatriz Leopoldinense, na Zona Oeste. A Polícia Civil ainda não deu detalhes sobre a operação e as investigações.

http://odia.ig.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mal silencioso: Veja 10 mandamentos para enfrentar a hipertensão

29 de janeiro de 1975: O assassinato do Bandido Lúcio Flávio