Lula cita mensalão e diz que combateu corrupção

mangabastudios.blog.uol.com.br/Divulgação.

São Paulo -  O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva mencionou pela primeira vez em um ato público o julgamento do mensalão e aproveitou para atacar a oposição, que usa o escândalo de compra de apoio político no governo do PT para atacar os candidatos petistas das disputas municipais.

Em ato de campanha do candidato da legenda à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, com estudantes, na noite de quinta-feira, Lula afimrou que não se deve ter vergonha do processo que ocorre no STJ, e sim que a população deve ter "orgulho" do combate à corrupção nos seus dois mandatos.

Arte do Blog.

A declaração de Lula só ocorreu após um estudante causar constrangimento no início da cerimônia que reuniu bolsistas do ProUni, na Uninove, ao levantar uma faixa com a inscrição "Renovação com Mensalão? PT do Lula, PT do Haddad, tem o mensalão". O estudante foi hostilizado pelos demais presentes e teve a faixa arrancada de suas mãos.

"Na nossa casa, quando nosso filho é suspeito de cometer um erro, nós investigamos e não culpamos os vizinhos, como eles costumam fazer", afirmou o ex-presidente. "A gente não pode deixar de esquecer que o procurador-geral da República no tempo deles era chamado de engavetador. Vocês não podem esquecer da compra de votos para aprovar a reeleição neste País", afirmou Lula. "Se juntarem todos os presidentes da história do Brasil, vocês vão ver que eles não criaram instituições para combater a corrupção como nós criamos em oito anos".

http://odia.ig.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mal silencioso: Veja 10 mandamentos para enfrentar a hipertensão

29 de janeiro de 1975: O assassinato do Bandido Lúcio Flávio