domingo, 3 de junho de 2012

Subcomandante já havia ameaçado comerciante três vezes

 
João (de verde), pai do morto, tentou se atirar sobre caixão durante enterro | Foto: João Laet / Agência O Dia

 

Vítima tinha fama de conquistador. Oficial planejou o crime por ciúmes da mulher


Rio -  A fama de mulherengo de João Luís Lima, 42 anos, dono de uma padaria na Rua do Cachambi, no bairro de mesmo nome, o levou à morte. Testemunhas contam que o subcomandante do 19º BPM (Copacabana), tenente-coronel Anderson Albuquerque, 42, já havia ameaçado João três vezes, a quem acusava de assediar sua mulher. “Da última vez, ele disse para o João: ‘Vou destruir a minha vida, a sua e a dela’”, garantiu um amigo da família que pediu para não ser identificado.

O PM matou o comerciante com seis tiros na padaria, sexta-feira. O subcomandante confessou na 23ª DP (Méier), onde se entregou, que planejou o crime. Ele responderá por homicídio doloso (com intenção de matar) e tentativa de homicídio, pois um dos oito disparou feriu um padeiro.

Vizinhos comentavam que João era conhecido como um conquistador e que já havia recebido ameaças de outros homens. Ontem, a padaria não abriu em sinal de luto.

O enterro de João, pai de duas adolescentes, foi dramático. Transtornado, João, o pai da vítima, ameaçou se jogar na cova e ainda pediu que abrissem o caixão antes do sepultamento. Ele foi contido e amparado por amigos. “Não acredito que isso está acontecendo”, dizia ele, aos prantos, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, ontem à tarde.


Foto: Alexandre Brum / Agência O Dia

“Ele era um homem brincalhão, sempre de bem com a vida. Não havia necessidade dessa violência”, lamentou o amigo Fernando Sérgio Souza Moreira, 39 anos.

http://odia.ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário