Bope usa Twitter para divulgar ocupação da Vila Cruzeiro para implantar UPP

Foto: Criança brinca perto de base do Bope / Divulgação

Extra Online

Armas em punho e celular na mão. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) está, mais uma vez, divulgando em tempo real sua ação dentro de uma comunidade através das redes sociais. Em ocupação na Vila Cruzeiro desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira, os policiais divulgaram fotos com o passo a passo da operação. Numa das imagens, postada por volta das 9h, uma criança aparece brincando num balanço ao lado dos 'caveiras'. "Criança brinca na Praça onde o Bope instalou sua base", anuncia o post. Outras publicações mostram, também, a base montada no Campo da Ordem, policiais revistando moradores em busca de armas, drogas e criminosos, e a recuperação de um carro 'clonado' dentro da Vila Cruzeiro

Foto: Policiais fazem revista / Divulgação

Foto: Bope apreende carro 'clonado' na Vila Cruzeiro

De acordo com informações de O Globo, policiais do Batalhão de Choque prenderam, na Favela da Merendiba, no Complexo da Penha, José Cosme de Amorim, o Quito, de 40 anos. Contra ele, há um mandado de prisão por roubo. O criminoso é um dos 15 com mandados de prisão que estão sendo procurados por policiais militares nas favelas de Vila Cruzeiro, Merendiba e Parque Proletário.

A ocupação do Bope é para dar início à implantação das duas últimas Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) da região. Os policiais substituirão os militares do exército. Por volta das 5h30m, homens do Bope entraram na Vila Cruzeiro. Meia hora depois, o Exército já estava todo fora da comunidade.

Participam da operação 500 policiais militares do Bope, do Batalhão de Choque e do Batalhão Aéreo. Segundo o relações públicas da PM, Coronel Frederico Caldas, a entrada na favela foi pacífica, sem qualquer incidente.

Ainda de acordo com Caldas, a previsão é de que as duas UPPs serão inauguradas dentro de um mês. Na UPP da Vila Cruzeiro ficarão 300 policiais e na Vila Proletária estarão outros 200. Assim, com essas novas UPPs, o total de efetivos que irão atuar no Complexo da Penha e do Alemão será de 2150 policiais.

http://extra.globo.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mal silencioso: Veja 10 mandamentos para enfrentar a hipertensão

29 de janeiro de 1975: O assassinato do Bandido Lúcio Flávio