domingo, 27 de maio de 2012

Ministro acusa Lula

Gilmar Mendes confirmou o encontro e disse ter ficado perplexo com as insinuações de Lula | Foto: Divulgação

Ex-presidente pediu a Gilmar Mendes para adiar julgamento do Mensalão 

Brasília - O ex-presidente Lula teria procurado o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes para tentar adiar o julgamento do mensalão. Em troca, teria oferecido ao ministro, segundo reportagem da revista Veja publicada neste fim de semana, blindagem na CPI que investiga as relações do empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com políticos e empresários.

O ministro confirmou ontem ao jornal Folha de São Paulo o encontro com Lula e o teor da conversa revelada pela revista, mas não quis dar detalhes. 

“Fiquei perplexo com o comportamento e as insinuações despropositadas do presidente Lula”, afirmou o ministro. 

O encontro ocorreu em 26 de abril, no escritório de Nelson Jobim, ex-ministro do governo Lula e ex-integrante do Supremo.

INCONVENIENTE
Lula teria dito ao ministro, segundo a revista, que é “inconveniente” julgar o processo agora e chegou a fazer referência a uma viagem a Berlim (Alemanha) em que Mendes se encontrou com o senador Demóstenes Torres (ex-DEM-GO), hoje investigado por suas ligações com Cachoeira.

Integrante do Ministério Público, Demóstenes era na época um dos principais interlocutores do Poder Judiciário e de seus integrantes no Congresso Nacional. A assessoria de Lula disse que não iria comentar. Na conversa, Gilmar ficou irritado com as insinuações de Lula e disse que ele poderia “ir fundo na CPI”.
 
Britto também foi procurado
Segundo a Veja, o ex-presidente teria tentado marcar encontro também com o presidente do STF, ministro Ayres Britto, para pedir o adiamento do julgamento do Mensalão. O veículo relata que, na cerimônia de instalação da Comissão da Verdade, Lula convidou Britto para “tomar um vinho”. O presidente do STF confirmou o convite, mas não percebeu segundas intenções. Britto informou que o encontro não ocorreu.

Nota: Ao que parece existe muita lama por baixo do governo do ex-presidente Lula. O que a presidenta Dilma, deve estar fazendo? Verdadeiros milagres para não escorregar em tanta sujeira deixada pelo governo dele. Insinuações chantagistas para cima do ministro do supremo, Gilmar Mendes, merecem o repúdio da sociedade e que seja alardeado por todas as mídias que merecem o respeito do povo. Os crimes cometidos com o dinheiro da nação, devem e merecem ser julgados. A justiça é cega, portanto deve doer a quem quer que seja. Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário