Agentes da PF prendem 11 em operação contra desvio de verbas públicas

Detido pela PF, prefeito Beto Azevedo deixa o IML após se submeter a exame de corpo de delito | Foto: Phillipe Moacyr / Folha da Manhã

Rio - O prefeito de São Francisco de Itabapoana, Norte Fluminense, Beto Azevedo, o Beto da Saúde (PMDB), o atual secretário municipal de Saúde, Cristiano Salles Rodrigues, e mais três pessoas, foram presos ontem durante operação da Polícia Federal. Eles são acusados de corrupção e de desvio, de 2009 a 2011, de ao menos R$ 2,5 milhões do Sistema Único de Saúde (SUS) em serviços pagos com dinheiro público, mas não realizados na Clínica Fênix, de exames laboratoriais.

Policiais federais revistaram também a casa do Prefeito Beto Azevedo, em São Francisco de Itabapoana (foto: Danielle Santos / Rede Record)

A Fênix teria apresentado fatura relativa a 35 mil exames por mês, quando a cidade tem cerca de 40 mil habitantes. Relatório do Ministério da Saúde apontou aumento “injustificado” de até 513,7% em despesas na clínica. “Se todos os exames que constam como pagamento para a clínica fossem realizados, poderíamos concluir que toda a população está terrivelmente doente ou está tão bem de saúde que faz dois check ups anuais”, disse o delegado federal Paulo Cassiano.

Danielle Santos / Rede Record - Polícia Federal cumpriu 11 mandados de busca e apreensão, o gabinete do Prefeito de São Francisco de Itabapoana foi revistado

Na Prefeitura, agentes arrombaram gabinete para apreender documentos. “O superfaturamento era de quase cinco vezes o total de exames”, comentou Cassiano.Também foram presos o ex-secretário de Saúde Fabiano Córdova Guimarães e os donos da clínica, Fábel Silva e Juliana Meireles. Sessenta policiais cumpriram 11 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região, em diversos locais, incluindo a casa do prefeito, que foi localizado em outro endereço, em Campos de Goytacazes.

“O pagamento por exames fantasmas evidencia escancarada sangria de recursos públicos”, afirmou a procuradora regional da República Cristina Romanó, responsável pelo inquérito. A defesa dos acusados entrará hoje com pedido de soltura de seus clientes.

http://odia.ig.com.br
TIM-TIM!!SAÚDE?!
Do Blog Na Mira da Verdade


Conforme o Blog Na Mira da Verdade noticiou aqui em 29 de Fevereiro na matéria “Balança Comercial Sanfranciscana” que os proprietários da Clínica Fênix expandiriam sua atuação comercial, os defensores do desgoverno do Prefeito Beto da Saúde disseram que o Blog na Mira da Verdade estava mentindo.

Na noite da última quarta-feira o Shopping 28, recebeu figuras ilustres daqui de São Francisco para a badalada inauguração do mais novo empreendimento dos proprietários da Clínica Fênix, Juliana Meirelles e seu esposo Fabel, este último diretamente de Carrapato para o mundo fashion da moda. A inauguração da nova loja da COLCCI, com franquia avaliada em 600 MIL REAIS, foi regada a muito champagne, melhor dizendo prosecco, tudo da melhor qualidade como o anfitrião exige e gosta. Uma noite mágica, digna de esquecer que estão sendo investigados pela CPI da Saúde por supostas irregularidades nos exames lá realizados. Enquanto eles comemoram, a Saúde do nosso Município agoniza...Tim-tim!!!

Postado por Maria Megafone
São Francisco de Itabapoana - RJ - Brasil
http://namiradaverdadenf.blogspot.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mal silencioso: Veja 10 mandamentos para enfrentar a hipertensão

29 de janeiro de 1975: O assassinato do Bandido Lúcio Flávio