sexta-feira, 2 de março de 2012

Botafogo leva susto, mas vira e é o único grande a vencer na Taça Rio

Em sua estreia, Fellype Gabriel marcou para o Fogão | Foto: Fotoarena

Fogão supera desfalques e bate o Americano

Rio - O Botafogo levou um susto, mas espantou a zebra e foi o único clube grande a vencer na estreia na Taça Rio. Nesta quinta-feira, mesmo desfalcado, o Fogão venceu o Americano de virada, em Campos, por 4 a 2. O Alvinegro não pôde contar com os lesionados Elkeson, Maicosuel, Cidinho e Vitinho, além de Loco Abreu, que estava com a seleção do Uruguai. O Botafogo volta a campo neste domingo e enfrenta o Volta Redonda, às 16h, no Engenhão. No mesmo dia e horário, o Americano, que tem quatro pontos no Carioca, encara o Madureira na casa do rival em um confronto direto na luta contra o rebaixamento.

O Fogão mostrou superioridade desde o início do jogo e quase abriu o placar com um minuto, em chute de Andrezinho, mas o arremate saiu rente à trave direita do goleiro Elivélton. Porém, o Botafogo levou um susto aos oito minutos, quando Marcelo Mattos errou na saída de bola e viu Marcos Felipe acertar um chute no ângulo de Jefferson: 1 a 0 Americano. Zebra aparece em Campos. O Botafogo não sentiu o golpe. Pelo contrário, a equipe continuou superior e levando perigo ao rival. O empate veio graças a um estreante. Fellype Gabriel mostrou oportunismo ao pegar rebote de cabeçada de Antônio Carlos e marcou: 1 a 1.

A virada alvinegra quase saiu no primeiro tempo, mas a zaga do Americano conseguiu se segurar como pôde. O segundo tempo foi mais equilibrado. O Botafogo não conseguia chegar com tanta facilidade ao ataque. O Americano assustou com Pachola, que obrigou Jefferson a defender uma cobrança de falta. O Botafogo era mais presente no ataque e chegou à virada com Renato. Andrezinho lançou Marcio Azevedo, que cruzou para o volante escorar para o gol e fazer 2 a 1 para o Fogão.

O gol deu mais ânimo ao Botafogo, que ampliou em seguida com Herrera. Em nova jogada pela lateral, desta vez pela direita, Lucas cruzou para o argentino: a bola bateu no zagueiro e Erivélton não conseguiu pegar. Jogar pelas pontas era sinônimo de gol. Quem usou o artifício foi o Americano. Em cruzamento da direita, Marconi ajeitou para Hugo, também de cabeça, diminuir em Campos: 3 a 2. A partida ficou aberta, com as duas equipes buscando o ataque. O Botafogo teve tranquilidade e aumentou o placar com Caio, que entrou no lugar de Willian. O atacante aproveitou rebote de cabeçada de Lucas e fez o quarto do Fogão, único grande que venceu na estreia na Taça Rio.

http://odia.ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário