A luta continua pelo Bairro de Ramos

http://transcariocanao.blogspot.com/Divulgação.

Gerson A Almeida

Num dos sábados passados, tive a oportunidade de encontrar com o digníssimo vereador João Cabral, figura fácil em nossa localidade, sempre promovendo atividades infantis pela região. No Largo da Dr. Noguchi, pela manhã ao encontrá-lo, pude deixar minha indignação quanto ao projeto da Transcarioca, o qual ele está a par das mudanças e lembrá-lo do apoio que o mesmo deu aos moradores do Bairro de Olaria, na Estrada do Engenho da Pedra. Pelo que ele me disse na ocasião as mudanças parecem definitivas. Apenas iria se inteirar das modificações do projeto e me mandaria algum material para divulgação, o que ansioso estou para lhes mostrar através do meu Jornal Mural.

Verificando minhas correspondências pode me deparar com um impresso que lhe diz respeito, quanto a exclusão de desapropriações que afetariam o Colégio Pio XI, entendo que o quarteirão deverá ser poupado, quanto ao estacionamento do Supermercado Mundial, não deverá ser. Uma pena, mas com tanto que o mercado continue em nosso bairro, menos mal.

 Aqui vai a íntegra da nota divulgada pelo vereador João Cabral:

À Direção do Instituto Pio XI, pais e alunos, eu, vereador João Cabral, acompanho o Projeto da Transcarioca com especial interesse pelas possíveis transformações que poderiam ser provocadas dos bairros de Ramos e Olaria, porém, sem condições de escolher o trajeto, que cabe específicamente a Prefeitura. Eu tenho a obrigação, e isso faço, de interferir em alguns pontos do trajeto já escolhido, isso foi realizado e com as bençãos de Deus, conseguimos que o Instituto Pio XI, não fosse afetado com as desapropriações das suas instalações. É uma vitória política, do bom senso e da democracia. Informo ainda que em reunião no Instituto Pio XI, com comerciantes, moradores e demais interessados, foi solicitado a Prefeitura, como contra partida:


A) Uma estação de embarque e desembarque de passageiros no centro do Bairro de Ramos e outra na Avenida dos Campeões.
B) Um tranalho acústico no viaduro, a ser construído, para não prejudicar os moradores dos imóveis próximos.
C) Urbanização da área do antigo Cine Palace Ramos, criando um grande parque ecológico com praças, quadras, aparelhos de ginástica para idosos, aparelhos de crianças, etc...
D) Ocupação sob o viaduto, através de lojas comerciais, que não tenham material inflamável, impossibilitando assim ocupações indesejáveis à população.


Desde já, agradeço a compreenção, informando que sempre lutei para o desenvolvimento dos bairros da Leopoldina e continuo realizando todo meu esforço e dedicação para este fim, até quando Deus permitir.

Abraços
Vereador João Cabral(DEM-RJ)


Assista o vídeo e o conheça mais:




Comentários

  1. COM ESSA BARBA FICA IDÊNTICO AOS IMPERADORES ROMANOS QUE OPRIMIAM A POPULAÇÃO COM SEUS MANDOS E DESMANDOS!!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Mal silencioso: Veja 10 mandamentos para enfrentar a hipertensão

29 de janeiro de 1975: O assassinato do Bandido Lúcio Flávio