Hotéis do Rio têm ocupação de 96,6% para Réveillon
Copacabana tem 95,7% das vagas do hotel foram preenchidas - Monique Cardone / R7
Maior procura foi nos bairros de Ipanema e Leblon, com 99%
Monique Cardone, do R7
Faltando um dia para o Réveillon, a rede hoteleira carioca registra 96,6% dos quartos ocupados para as festas da virada. Segundo pesquisa da ABIH-RJ (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro), os bairros com maior procura são Ipanema e Leblon, na zona sul do Rio, com 99% de ocupação. Em seguida no ranking da ocupação, surgem centro, Flamengo e Botafogo - média de 97%. Em Copacabana, onde acontece a tradicional queima de fogos na orla, 95,7% das vagas do hotel foram preenchidas. Por último, está a Barra da Tijuca, na zona oeste, com 92% de quartos vendidos.
Expectativa para o verão
Na alta temporada, período de janeiro a março de 2012, a Cidade Maravilhosa será parada obrigatória para turistas nacionais e estrangeiros. A expectativa da ABIH-RJ é de alcançar média de ocupação na hotelaria em torno de 90%. Segundo o secretário municipal de Turismo e presidente da Riotur, Antônio Pedro Figueira de Mello, apesar da crise econômica no hemisfério norte, os europeus e americanos não deixarão de conhecer e aproveitar a alta estação carioca. Entretanto, o grande destaque da temporada serão os brasileiros e sul-americanos. Pesquisa da Riotur aponta que, na temporada 2012, a cidade deve ultrapassar 3 milhões de visitantes, contra 2,6 milhões em 2011. A renda gerada também terá incremento: cerca de R$ 4 bilhões neste verão contra R$ 3,5 bilhões no último verão.
No balanço geral de 2011, a estimativa da Riotur é um aumento de turistas estrangeiros da ordem de 1,8 milhão, contra 1,6 milhão em 2010. A marca de turistas nacionais também deve ser superada: 6,5 milhões de visitantes brasileiros, contra 6 milhões em 2010. Com o turismo aquecido, a taxa de ocupação hoteleira de 2011 deve fechar com média anual de 78%, de acordo com a ABIH-RJ.
http://noticias.r7.com
Comentários
Postar um comentário