domingo, 18 de setembro de 2011

Grêmio joga mal e é goleado pelo Vasco

Grêmio joga mal e é goleado pelo Vasco Crédito: Rudy Trindade/AE

Em noite de atuação desastrosa da zaga, Tricolor levou 4 a 0

O Grêmio tentou, neste sábado, impor o mesmo jogo que trouxe vitórias nas últimas três rodadas do Brasileirão. Mas ficou longe de repetir as atuações anteriores, teve uma péssima atuação e levou 4 a 0 do Vasco em São Januário. Os gols foram marcados por Elton, Diego Souza, Éder Luiz e Fágner.

Com o resultado, o Tricolor estaciona nos 30 pontos e fica, temporariamente, na 12ª colocação, dependendo dos outros jogos da rodada. O Vasco chega ao topo da tabela, com 45 pontos, mas aguarda a partida do Corinthians contra o Santos, neste domingo.

Desastre na zaga

A zaga do Grêmio, que pregou segurança durante toda a semana, falhou logo aos 4 minutos. Éder Luiz cruzou rasteiro da direita e Elton saltou na bola, entre Saimon e Edcarlos, para empurrar para a rede. O Tricolor gaúcho tentou responder, aos 9, mas André Lima cabeceou para fora cobrança de falta de Marquinho.

No lance seguinte, o Grêmio viveu novo lance polêmico na área. Escudero foi lançado, tentou o drible e caiu. Ele foi empurrado pelas costas pelo zagueiro Dedé, perdeu o tempo da bola e desabou. O árbitro, porém, não deu pênalti. O Tricolor, contudo, não se abateu e levou perigo cinco minutos depois. Douglas lançou Escudero, mas a bola saiu errada. Por sorte, a zaga rebateu direto no pé do argentino e ele abriu para André Lima, que chutou forte, mas para fora.

O ímpeto ofensivo do Grêmio, porém, foi freado pelo segundo gol do Vasco. Aos 33 minutos, Diego Souza escapou no contra-ataque, deu uma meia lua de Edcarlos e fulminou rasteiro, no canto direito de Victor. Um golaço.

Antes do juiz apitar o fim da etapa, o Tricolor ainda esboçou uma reação, em grande troca de bolas na área vascaina. Fernando tocou para Marquinhos, que rolou para Escudero. O argentino tentou colocar no cantinho, de chapa, mas o goleiro vascaíno defendeu.

Grêmio desaba no 2º tempo

O segundo tempo viu o Grêmio desabar. Ao invés de tentar responder o 2 a 0, aos 6 minutos os gremistas já viam o Vasco decretar a goleada. Fágner foi lançado na direita, nas costas de Júlio César. Ele cruzou rasteiro para Éder Luis que já estava à frente de Edcarlos para cutucar para as redes.

Douglas e Escudero saíram numa tentativa do técnico Celso Roth de recompor o meio de campo, mas isso apenas chamou mais o Vasco para o domínio da partida. Fágner, que já havia dado assistência, marcou o seu para elevar o placar aos 17 minutos. A zaga do Grêmio ficou olhando Diego Souza construir o gol a dribles. Ele rolou para Fágner chutar sem chances para Victor.

Na próxima quinta, o Grêmio busca a recuperação contra o Botafogo, às 20h30min, no estádio Olimpico. O Vasco joga no mesmo dia e horário contra o Atlético-GO, em São Januário.

Fonte: Bernardo Bercht / Correio do Povo
www.correiodopovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário