Adolescente britânica fica paraplégica após cirurgia mal sucedida

A adolescente Sophie ficou paraplégica após erro em hospital de Birmingham | Foto: Reprodução Internet

Londres (Inglaterra) - Uma adolescente britânica de 14 anos teve sua vida transformada após um erro médico durante uma cirurgia de cálculo biliar no Hospital Infantil de Birmingham no dia 27 de maio de 2008. De acordo com o hospital, a anestesia peridural aplicada em Sophie Tyler não foi retirada no momento certo e a menina ficou paraplégica. O hospital admitiu publicamente o erro na última terça-feira.

A família de Sophie, hoje com 17 anos, conta que um dia após a operação, Sophie reclamou de falta de sensibilidade na perna direita. Após mais um dia, a falta de sensibilidade passou a afetar ambas as pernas e ela mal conseguia mexer os pés. Apesar disso, funcionários do hospital só retiraram a anestesia na noite do dia 29 de maio.

Segundo reportagem do Daily Mail, no dia seguinte, Sophie passou por uma ressonância magnética que mostrou que o anestésico havia entrado em sua medula espinhal, paralisando-a da cintura para baixo.

O diretor do hospital, Dr Vin Diwakar, afirmou que está profundamente pesaroso com o sofrimento de Sophie. "O cuidado que nós fornecemos estava abaixo de nossos altos padrões. Desde o ocorrido, temos implementado uma série de mudanças para tentar garantir que isso nunca aconteça novamente."

odia.terra.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mal silencioso: Veja 10 mandamentos para enfrentar a hipertensão

29 de janeiro de 1975: O assassinato do Bandido Lúcio Flávio