sexta-feira, 29 de julho de 2011

Coisas que você aprende com a vida

Por: Fernanda Saraiva

Nada e ninguém é perfeito. Não existe perfeição. Existem pessoas que se esforçam, mas perfeição não existe.
Nada muda se você não mudar. Se você não levantar de manhã e disser: - Hoje serei diferente, a partir de hoje mudarei coisas na minha vida, para que eu possa ser feliz, nada irá mudar sem esforços. Nada é fácil, mas também, impossível.
Nem com todo esforço do mundo, todos os seus em volta, concordarão com suas atitudes. Uns ficarão felizes, outros criticarão. Mas leve sempre em conta o que te deixará feliz, isso é o que realmente importa.

Você pode se esforçar para alguém te amar fazer tudo que for necessário. Mas será tudo em vão, se o mesmo não estiver disposto a querer amar alguém, ou até mesmo de coração aberto para receber todo amor, que você tem pra oferecer.
Amizades verdadeiras são testadas todos os dias. É na convivência, na dor, na angustia, na solidão que se conhece, um verdadeiro e fiel amigo.

 Aprendi que meus amigos possuem defeitos. E que tenho a opção de amá-los da mesma forma, respeitando que cada indivíduo age de uma forma e pensa diferentemente de ti. Mas nem por isso preciso deixar de tê-lo como amigo.
Filhos são presentes de Deus. Brinque com eles, converse, deixe a sua imaginação se soltar na presença deles. Eles são o caminho mais próximo de se chegar a Deus. Ensine a eles, o que é amor. Mostre o caminho do bem. Bater não adianta. Conversar, carinho, atenção, amor. Isso adianta muito mais, que qualquer palmada. Tente entendê-los, você também já foi criança ou adolescente, tenha paciência.

Nossos pais são mestres. Nem sempre estão certos, mas julgam nossas atitudes pelos erros que cometeram no passado. E não querem que passemos o mesmo. Quando você estiver na posição de pai e mãe, irá entender muito melhor o que te digo. Escutar não mata ninguém. Por isso escute! E depois reflita e tire suas próprias conclusões. E após isso, decida.
Aprendi que em cada relacionamento você conhece um mundo diferente, conhece uma cultura diferente. Cada pessoa que atravessa seu caminho te deixa algo e leva algo de você também. Acredito que cada relacionamento que inicia você tem a chance de fazer o que deixou de fazer no anterior, tentar não cometer os mesmos erros. E aprende que cada um precisa ceder um pouco e que a coisa tem que ser um pouco de cada, pra poder dar certo.

Essas coisas eu aprendi quando realmente fui livre, Quando me dei à oportunidade de errar, de aprender, de me machucar. De cair, de levantar. Ninguém é livre de tudo isso. Toda a pessoa tem seu tempo de aprender. Estamos na terra para aprender, uns com os outros. Uns aprendem mais rápido. Aprendem com o amor, ou até mesmo com a dor. Os que aprendem com o amor, às vezes se tornam pessoas amargas e descrentes que existam pessoas boas, de boa índole, de bom coração. Os que aprendem com a dor, se tornam doces, carinhosos, amáveis, e acreditam sempre em dias melhores.

 Posso estar errada? Claro que sim. Não sou a dona da verdade, mas posso garantir que aprendemos só quando passamos certas coisas. Só saberei o que é perda, quando perder alguém que amo. Só posso saber o que é gerar um filho, quando tiver um. Só posso saber o que é medo, quando correr risco. Só posso amar, quando realmente amar alguém. Só posso saber de dor, quando ficar doente. Só posso isso ou aquilo quando, eu passar por tudo isso e mais um pouco na vida.

Permita-se! Somente dessa forma você ira aprender, mas acima de tudo realmente irá viver intensamente cada momento da vida, sem medo de arriscar, de tentar, de errar e até mesmo de acertar!
Só vivendo pra saber!
 Fernanda Saraiva
 Beijo em todos

http://sonhosdemeninamulher.spaceblog.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário