Faustão já fez o transplante do coração? Cirurgia durou quase três horas.


REDAÇÃO
redacao@noticiasdatv.com

Fausto Silva realizou o transplante de coração na tarde deste domingo (27) no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. De acordo com a instituição médica, o procedimento durou cerca de 02:30h. O apresentador de 73 anos está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para controle de rejeição. Ele era o segundo da fila com o tipo sanguíneo B-. Em um boletim médico, a equipe do hospital afirmou que foi acionada pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo na última madrugada. Em seguida, foi iniciada a avaliação sobre a compatibilidade do órgão. De acordo com fontes do Notícias da TV, o novo coração do apresentador veio de um doador de 35 anos. As primeiras horas após o transplante são cruciais para que o corpo não considere o órgão como uma "ameaça".

Faustão estava internado desde o início de agosto, ao apresentar insuficiência cardíaca. Ele havia sido incluído como paciente prioritário para o transplante por causa do estado delicado de saúde. O tipo sanguíneo, ainda que importante para uma intervenção deste tipo, não é o único fator a ser levado em conta para um órgão ser considerado compatível. Outros pontos são levados em consideração pela equipe médica, como a gravidade do paciente, a compatibilidade genética e o tamanho do órgão.

Quando Faustão foi internado?
Faustão foi internado em 05 de agosto após passar por uma série de exames de rotina. No último dia 17, o Hospital Israelita Albert Einstein informou que o apresentador iniciaria um tratamento de compensação clínica de insuficiência cardíaca. Em 19 de agosto, Faustão se pronunciou em um vídeo publicado nas redes sociais de João Guilherme Silva, seu filho. Ele apareceu sentado numa cama, em seu quarto na unidade hospitalar, e falou sobre seu estado de saúde. "Eu por sorte ainda não morri, estou preparado para coisas da vida".

No dia seguinte, a instituição médica divulgou que o quadro de saúde do apresentador exigia um transplante cardíaco. Nas redes sociais, a família do veterano iniciou a campanha Faustão do Meu Coração, para conscientizar o público sobre a importância da doação de órgãos.

https://noticiasdatv.uol.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mal silencioso: Veja 10 mandamentos para enfrentar a hipertensão

29 de janeiro de 1975: O assassinato do Bandido Lúcio Flávio