Cassado, Deltan vai à Câmara, ataca Lula e defende indulto de Bolsonaro a Daniel Silveira.

 
O ex-procurador tornou a criticar a cassação de seu 
mandato de deputado pelo Tribunal Superior Eleitoral.

POR CARTACAPITAL 

O ex-procurador Deltan Dallagnol (Podemos-PR) usou na noite da terça-feira 30 a tribuna da Câmara para criticar a cassação de seu mandato pelo Tribunal Superior Eleitoral e atacar o presidente Lula (PT). Ele, porém, não explicou qualquer ligação do petista com a decisão judicial. Deltan acusou deputados de esquerda de defenderem a democracia “da boca para fora” e afirmou ter recebido mais votos que muitos de seus colegas.

“Na via eleitoral, na via de Lula, a democracia morre devagar”, disse o ex-chefe da Lava Jato, apoiado por outros deputados de extrema-direita que seguravam cartazes contra o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro. “Autocratas eleitos mantêm o verniz de democracia, como Lula faz, mas corroem a sua essência.”

Ele ainda declarou que o Judiciário “excede seus poderes e pratica arbítrios” e criticou a decisão do Supremo Tribunal Federal de cassar o indulto oferecido pelo então presidente Jair Bolsonaro (PL) ao ex-deputado Daniel Silveira. Deltan classificou o perdão como “graça concedida legalmente”.

https://www.cartacapital.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mal silencioso: Veja 10 mandamentos para enfrentar a hipertensão

29 de janeiro de 1975: O assassinato do Bandido Lúcio Flávio