Poeira volta a incomodar moradores e comerciantes do bairro Aeroporto, em Guarapari (ES).


Por Pedro Henrique Oliveira

Na última semana, muitos comerciantes e moradores do bairro Aeroporto, em Guarapari (ES), relataram grandes nuvens de poeira na região. O fato foi registrado pela reportagem do folhaonline.es. Na sexta-feira (21), uma nova nuvem de poeira causou transtornos para os residentes do local. Registros mostram casas e lojas tomadas pelo pó. Apesar de a quantidade de poeira ter diminuído após a chuva dos últimos dias e a diminuição dos ventos, no entanto, durante esta segunda (24) e terça (25) ainda era possível perceber vestígios do pó.  Segundo Jarison Jr., profissional de Educação Física que mantém uma academia na região, a situação foi bem complicada no fim de semana. “Na última sexta-feira e sábado foi tensa a situação, minha empresa fica num local aberto e foi praticamente impossível trabalhar na sexta à tarde”, contou.

A enorme quantidade de poeira ocorreu devido às obras que estavam sendo realizadas no Aeroporto Municipal pela Prefeitura de Guarapari (ES). Procurado, o órgão havia informado que enviaria um caminhão pipa para auxiliar na limpeza do local, mas de acordo com os moradores, isso não ocorreu. Um outro comerciante, que preferiu não ser identificado, criticou o planejamento mal feito na realização da obra. “Fizemos mutirão aqui, todo mundo ajudou, tínhamos acabado de limpar e veio essa nuvem, a pior de todas. Não sei como um avião pousa nessa pista, a Anac não deve saber disso, não tem condição de um avião pousar com essa poeira aí, acho que pode causar até um acidente aéreo”.

A reportagem voltou a entrar em contato com a administração municipal e recebeu a seguinte nota: “A Prefeitura de Guarapari (ES), através da Secretaria de Obras Públicas (Semop), informa que o serviço de limpeza nas laterais da pista do Aeroporto Municipal é realizado periodicamente e já foi concluído. Devido a ventania, para conter o avanço da poeira, um caminhão pipa foi usado de apoio”.

https://www.folhaonline.es

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mal silencioso: Veja 10 mandamentos para enfrentar a hipertensão

29 de janeiro de 1975: O assassinato do Bandido Lúcio Flávio