Marcelo Adnet salva Fábio Porchat de roubo de celular e ainda empurra carro alegórico no carnaval do Rio.

 
O humorista usou as redes sociais para contar o que passou junto com o amigo 
na Sapucaí, onde desfilaram na São Clemente, que homenageou Paulo Gustavo.

Marcio Menasce, Aydano André Motta, Geraldo Ribeiro, Leticia Lopes e Lucas Altino

RIO — O samba quase desafinou para os atores Marcelo Adnet e Fábio Porchat na noite da sexta-feira, pouco antes deles desfilarem pela São Clemente no Sambódromo do Rio. Um grupo de assaltantes tentou furtar o telefone celular de Porchat, mas Adnet contou que impediu a ação gritando com os ladrões. O aparelho acabou ficando com o ator. A ação aconteceu quando os dois humoristas estavam se deslocando de um camarote para a concetração da escola, na Avenida Presidente Vargas. A São Clemente levou para a avenida o enredo “Minha vida é uma peça”, uma homenagem ao ator Paulo Gustavo, uma das centenas de vítimas da Covid-19 no Brasil. — O caminho do camarote pra concentração deve ter uns dois, três quilômetros. Estávamos andando pela Presidente Vargar e o Porchat estava fazendo um vídeo, mostrando ele correndo pra chegar logo para o desfile, a emoçao e o nervosismo para chegar logo. Aí, uns caras tentaram pular e roubar o celular dele. Na hora fiquei muito, muito chateado com os meninos e comecei a gritar: Tá louco, estamos indo desfilar, que falta de respeito. O Porchat também gritou. Acho que eles ficaram assustados com a nossa reação e saíram correndo. Não teve nenhuma reaçao física, nem nada. Foi um sentimento de que a festa era só do samba — contou Adnet, que ainda encontrou bom humor para brincar com a situação. — Se quiserem furtar o porchat, furtem na saída, não chegada — brincou o ator.

Apesar do susto, a noite foi apenas de festa e emoção para Adnet, Porchat e todos amigos que homenagearam Paulo Gustavo na Avenida. Sobre o desfile, Adnet contou que ficou muito emocionado. — Foi lindo ver tantos amigos, tantas pessoas que ele amava e que o amavam juntas na Avenida. Foi muito especial, muito emocionante. Ficamos muito felizes, por fazer essa homenagem  — afirmou Adnet.

Em uma mensagem publicada no Twittwer na manhã de sábado, Adnet falou sobre Porchat a não ter o celular roubado. E contou um pequeno bastidor do desfile. No curto relato, ele fala de ter ajudado a empurrar um carro alegórico. "Grande noite", escreveu com dois corações, um preto e um amarelo, cores da São Clemente.

Hoje empurrei carro alegórico e ainda parti pra cima dos caras 
que tentaram levar o celular do @FabioPorchat Grande noite 🖤💛
PS - não levaram o celular
— Marcelo Adnet (@MarceloAdnet) April 23, 2022

Fábio Porchat não falou sobre o que aconteceu. Também pela manhã, publicou uma foto em seu perfil no Twitter em que aparece próximo a uma ala da São Clemente durante o desfile.

É daqui que eu vim. Foi daqui que viemos! pic.twitter.com/gQTQhoDTwz
— Fabio Porchat (@FabioPorchat) April 23, 2022

Em um dos vídeos publicados em seu perfil do Instagram, Porchat aparece cantando, na Avenida, ao lado de componentes da agremiação durante o desfile. A publicação traz o resumo do que foi a experiência: "Foi lindo. Foi difícil. Foi a coisa mais forte que já aconteceu comigo. Ainda não consigo acreditar. Paulo Gustavo pra sempre!", escreveu o humorista e apresentador. 

Homenagem a Paulo Gustavo
Celebrar Paulo Gustavo — cujos personagens estão tão vivos na memória popular, mas que a morte por Covid-19, em maio do ano passado, também é uma perda sentida pelos fãs como se tivesse ocorrido ontem — era o desafio da São Clemente na Avenida. Mas a escola decidiu trocar o luto pela irreverência para cumprir essa missão. Foi um desfile de cores, defesa da pauta LGBTIQAP+ e lembranças de trabalhos marcantes do humorista. E repleto de convidados especiais: uma constelação de artistas, parentes e amigos do homenageado. Já na comissão de frente, o carro revelava a presença de Déa Lúcia, mãe de Paulo Gustavo, que foi aplaudida pelo Setor 1 e saudada pela bateria de Donas Hermínias (personagem do famoso “Minha mãe é uma peça”). Nos carros ou simplesmente com camisa de diretoria, passaram também Samantha Schmutz, Marcelo Adnet, Mônica Martelli, Betty Gofman, Fábio Porchat, Marcus Veras...

https://oglobo.globo.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mal silencioso: Veja 10 mandamentos para enfrentar a hipertensão

29 de janeiro de 1975: O assassinato do Bandido Lúcio Flávio