Tiros, correria e pânico na Praia do Morro, em Guarapari.
Duas pessoas foram baleadas durante uma briga na orla.
Roberta Bourguignon
Os primeiros dias de verão em Guarapari foram marcados por ocorrências policiais que envolveram moradores, turistas e até mesmo um detendo que está em liberdade durante a saída temporária de natal. Na madrugada desta quarta-feira (29), duas pessoas foram baleadas na orla da Praia do Morro, durante uma briga entre grupos rivais. Turistas falaram que o momento foi assustador com os tiros, correria na orla da praia. "Foi horrível. Tinha muita gente na areia, na orla da praia, e do nada começaram os tiros. Saiu todo mundo correndo e eu nem sei de onde vieram os disparos. Só queria sair dali o mais rápido que eu pudesse. Deu muito medo", contou uma turista mineira, de 46 anos, que preferiu não ser identificada. O fato aconteceu entre os quiosques 13 e 14 da praia. Era por volta de 03:30h quando os disparos de arma de fogo foram efetuados no meio da multidão. Policiais militares foram acionados e várias viaturas foram mobilizadas para o local.
Um homem de 34 anos foi atingido por quatro disparos. Ele está cumprindo pena por tráfico no regime semiaberto e está de saidinha de natal. O detido foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, e passa bem. Um disparo pegou de raspão no braço esquerdo, um atravessou o braço direito, outro atravessou a perna e outro tiro ficou alojado nas costas. Devido aos ferimentos, o homem foi encaminhado ao Hospital São Lucas, em Vitória. Na UPA, a polícia localizou um outro baleado, um homem de 30 anos, que explicou aos militares que estava dentro do carro quando o tiroteio começou e ao sentir uma pontada na lombar, percebeu que teria sido atingido e dirigiu até a UPA para atendimento médico. Os autores dos disparos não foram identificados até o momento, e o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Guarapari investiga o caso.
Briga entre 20 pessoas
Na madrugada de segunda-feira (27), a polícia foi acionada por moradores de um prédio na Praia do Morro, que presenciou uma briga entre 20 pessoas no meio da rua. “A Polícia Militar foi acionada para verificar a informação de que cerca de 20 pessoas estavam se agredindo mutuamente após um atropelamento na Praia do Morro, em Guarapari. Uma guarnição prosseguiu até o endereço, mas a confusão já havia terminado e nada foi constatado”, informou a polícia por meio de nota. No local, os moradores do prédio que acionaram a polícia, contaram que um casal estava discutindo e aparentemente se agredindo. Um grupo de amigos que passava pela rua não gostaram da atitude do rapaz em questão, e o agrediram com socos e empurrões.
https://tribunaonline.com.br
Comentários
Postar um comentário