PM apreende motos em evento irregular conhecido como “rolezinho”.

 
Cerca de 50 e 70 motocicletas estariam trafegando pelas ruas da cidade.
Por Redação Folhaonline.es

Na tarde do dia 25, por volta de 14:00h, policiais militares receberam informações de que um grupo entre 50 e 70 motocicletas estariam trafegando pelas ruas da cidade provocando grande barulho e cometendo várias infrações de trânsito, dentre elas: excesso de velocidade, avanço de semáforo e direção perigosa. Esse tipo de evento costuma reunir motos adulteradas, com escapamentos modificados e silenciadores ou abafadores retirados, para fazerem barulhos mais altos. A aglomeração costuma incomodar e assustar a população, devido ao barulho intenso. Popularmente, eventos assim ficaram conhecidos como “rolezinho de moto”.

O CTB (Código de Trânsito Brasileiro), em seu Art. 230, inciso VII, prevê que conduzir veículo com sua cor original ou outra característica alterada (como o escapamento, por exemplo) constitui infração grave.

As penalidades previstas para a conduta são:
●multa de R$ 195,23;
●cinco pontos na carteira;
●retenção do veículo até que a situação seja regularizada.

O inciso XI, do mesmo artigo, também prevê como infração grave a conduta de conduzir veículo com descarga livre ou com o silenciador do motor estragado ou em desuso.


Abordagem
Diante das informações as viaturas do Batalhão abordaram alguns participantes do evento, sendo apreendidas um total de 8 motocicletas. Duas delas estavam sem placas e uma continha um adesivo cobrindo as letras da placa. Todos os condutores foram enquadrados no crime de direção perigosa. Em release divulgado à imprensa, o Comando do 10º Batalhão ressalta o empenho em que os militares estão empregando para manter a ordem na cidade de Guarapari, coibindo atos delituosos e a perturbação do sossego.



*Texto de Gislan Vitalino com informações de de Assessoria de Comunicação 10º BPMES.
https://www.folhaonline.es

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mal silencioso: Veja 10 mandamentos para enfrentar a hipertensão

29 de janeiro de 1975: O assassinato do Bandido Lúcio Flávio