Secretário de Educação Superior do Ministério da Educação pede demissão.

Arnaldo Lima entregou carta na 5ª.


Ministério criticado por erro no Enem.

O secretário de Educação Superior do Ministério de Educação, Arnaldo Lima Junior, pediu demissão na 5ª feira (30.jan.2020). O anúncio vem em um momento de tensão no ministério por conta de erros no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Arnaldo teria enviado uma carta de demissão ao ministro responsável pela pasta, Abraham Weintraub. Eis a íntegra do documento, publicada no site G1:

“Por motivos pessoais, desligo-me da Secretaria de Educação Superior (SESU) para abraçar um novo propósito profissional. Quando assumi a Secretaria, estava ciente da responsabilidade que resultaria desse ato, mas nunca deixei de ousar e nunca fiz nada sozinho. A SESU ajudou a criar a ID Estudantil, o Diploma Digital, o Novo Revalida e aperfeiçoar o FIES. Conseguimos alocar R$ 230.000.000,00 para investimentos em placas fotovoltaicas e para conclusão de obras que estavam paradas ou em andamento nas universidades federais. Conseguimos 100% dos recursos previstos na Lei Orçamentária Anual (LOA), implementamos cinco novas universidades federais e desenvolvemos o Future-se. Esse programa é o que há de mais inovador na educação brasileira. O envio do Projeto de Lei para o Congresso Nacional encerrará minha missão no glorioso Ministério da Educação.

Nesses nove meses, muitos foram os desafios, mas pude contar com o apoio do Ministro Abraham Weintraub, do secretário executivo, Antonio Paulo Vogel de Medeiros, dos demais secretários e colaboradores do MEC e, especialmente, da Família SESU. Deixo as portas abertas, o que me traz grande alegria, e me despeço com a certeza do dever cumprido, sabendo que bons frutos serão colhidos das sementes que ajudei a plantar.”

PROBLEMAS NO ENEM
O imbróglio do Enem começou em 18 de janeiro, quando o Ministério da Educação informou erros na correção de algumas provas. A justiça chegou a suspender o resultado do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) por conta disso. Os resultados foram liberados depois de decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça). Na 5ª, a gestão do ministro Abraham Weintraub como um todo foi criticada pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia. “Para mim é um desastre. Ele brinca com o futuro de milhões de crianças do Brasil. É grave a forma como ele vem administrando o ministério da Educação”, disse.

https://www.poder360.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mal silencioso: Veja 10 mandamentos para enfrentar a hipertensão

29 de janeiro de 1975: O assassinato do Bandido Lúcio Flávio