Prefeitura pretende aumentar fiscalização de ambulantes nas praias de Guarapari.

Sara de Oliveira
A comercialização de produtos nas orlas do município também faz 
parte do decreto que regulamentará as atividades do verão 2019/2020.


O verão começou no último do domingo (22) e, para muitos moradores de Guarapari, o período é uma oportunidade de garantir um dinheiro extra nas praias do município. A comercialização de produtos nas orlas da cidade também faz parte do decreto anunciado pela prefeitura para regulamentar o verão 2019/2020. Uma das normas presentes no decreto é a definição de praias específicas para os vendedores ambulantes. Os comerciantes deverão atuar apenas na praia descrita na licença concedida pela prefeitura, sem permissão para trabalhar em outras orlas. Os vendedores também contarão com uniformes, que terão cores variadas de acordo com cada praia em que trabalham. Os ambulantes da Praia do Morro deverão atuar com uma blusa da cor azul. Nas praias do Centro, verde escuro. Em Meaípe, o uniforme é amarelo. Já em Santa Mônica, a blusa será laranja. Em Setiba, a cor é bege e em Recanto Sereia, a cor é cinza.

De acordo com a secretária de Turismo, Empreendedorismo e Cultura, Letícia Regina, também será fiscalizada a higienização e manuseio dos alimentos por parte dos ambulantes. “Tudo isso já é instituído só que não é colocado em prática. Agora vai ser colocado em prática”, destacou. De acordo com a prefeitura, mesmo com o decreto, os ambulantes devem cumprir fielmente as regras estabelecidas nos editais dos processos seletivos aos quais se submeteram, além de seguir as normas presentes na licença concedida, mesmo que não tenham sido reprisadas no decreto.

Em tempo
Recentemente, a Secretaria Municipal de Postura e Trânsito (Septran) abriu processo seletivo para agentes de ordenamento que atuarão junto com os fiscais de Guarapari. Ao todo, 30 vagas foram abertas para os novos agentes, que não terão poder de multar, mas poderão orientar e advertir os infratores.

Decreto
O decreto de ordenamento foi divulgado por secretários da prefeitura em uma coletiva de imprensa e terá vigência até março de 2020. A ideia é reunir em um só documento as normas para o verão 2019/ 2020.

https://www.folhaonline.es/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mal silencioso: Veja 10 mandamentos para enfrentar a hipertensão

29 de janeiro de 1975: O assassinato do Bandido Lúcio Flávio