Medida judicial garante retomada da família Zouain ao comando do Santo Antônio em Guarapari


Aline Couto
A recuperação da rede pela antiga administração foi possível através 
de uma liminar. O processo está correndo em segredo de justiça.

Na tarde de ontem (28), como noticiado pelo folhaonline.es, a família Zouain teve a gestão da rede de supermercados Santo Antônio de volta, em Guarapari e Anchieta. A rede havia sido vendida há cerca de três meses para o grupo DX Group, do proprietário Creso Suerdieck Dourado, e desde então especulações a respeito prateleiras vazias, demissões, dívidas trabalhistas e com fornecedores, e até o fechamento da rede vem sendo divulgadas de forma maciça, preocupando funcionários e clientes dos supermercados. De acordo com informações exclusivas obtidas na manhã de ontem (29), a família Zouain vem acompanhando as notícias sobre a gestão do grupo DX desde as primeiras especulações sobre as prateleira vazias no Centro de Distribuição, no início de outubro, e correu atrás de providências após a confirmação de algumas delas.


Apuramos que Creso Suerdieck Dourado possui três CPFs, mais de 20 endereços, inquéritos policiais e que já realizou compras similares de outros negócios como do Santo Antônio e da Rede Smart, também adquirida pelo grupo DX em Guarapari.

Com a retomada da gestão, a família busca conquistar novamente a confiança da população, dos credores e dos funcionários. Também pretende realizar uma auditoria geral, inclusiva com relação às demissões ocorridas. Uma coletiva de imprensa deverá ser realizada na próxima semana para que Jorge Zouain, nome a frente do Santo Antônio há 54 anos, possa esclarecer e mostrar os planos de reconstrução para a rede daqui para frente. Em nota os representantes da DX Group reforçaram que, até o momento, não tiveram ciência desta liminar e só se manifestarão assim que a assessoria jurídica do grupo tiver acesso aos autos.

https://www.folhaonline.es/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mal silencioso: Veja 10 mandamentos para enfrentar a hipertensão

29 de janeiro de 1975: O assassinato do Bandido Lúcio Flávio