Moradores de Guarapari cobram manutenção do banheiro na Praça de Muquiçaba.

Sara de Oliveira

Usuários, taxistas e comerciantes do entorno também relatam 
o aumento de pessoas em situação de rua no local.


Esta semana, recebemos reclamações sobre a falta de manutenção na Praça de Muquiçaba. Fomos ao local e conversamos com comerciantes do entorno, taxistas e usuários que denunciam a situação do banheiro do espaço público, além do número crescente de pessoas em situação de rua. De acordo com os relatos, o banheiro da praça está em processo de depredação há um ano. O local, que atualmente está sem porta, se encontra totalmente abandonado. “O cheiro é horrível. Ninguém consegue nem chegar perto”, afirmou um morador. Os reclamantes também relatam o aumento do número de pessoas em situação de rua. Um taxista, que trabalha no local há 20 anos, afirma que a situação tem afastado alguns clientes. “Às vezes, os passageiros evitam vir até aqui por causa disso”.


Um comerciante do entorno afirmou que os problemas no local não são recentes. “Isso atrapalha não só as vendas, mas o bem estar da população, das famílias e as crianças que gostam de estar ali, mas não podem usar por causa desses empecilhos que eles encontram” Os denunciantes deixam sugestões para solucionar o problema. “Eu acho que tem que ser feita uma fiscalização, arranjar um lugar para os moradores de rua para que eles não fiquem morando na praça”, afirma o taxista. “Uma solução boa pra essa praça, além da infraestrutura melhor, seria colocar uma pessoa pra zelar. Se tiver um vigia não vai ter depredação, não vão quebrar como estão fazendo”, declara um vendedor ambulante.


Questionamos à Prefeitura de Guarapari se alguma manutenção está sendo feita na praça e se algo foi feito em relação ao crescimento de pessoas em situação de rua no local. Até o fechamento da matéria, não tivemos resposta.

https://www.folhaonline.es

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mal silencioso: Veja 10 mandamentos para enfrentar a hipertensão

29 de janeiro de 1975: O assassinato do Bandido Lúcio Flávio