Reunião Pública apresentou estudos que buscam a verdadeira idade de Guarapari.

Sara de Oliveira

O encontro aconteceu na quarta-feira (28) na Câmara Municipal 
e foi proposta pelo vereador Thiago Paterlini (MDB).


Uma reunião pública foi realizada na quarta-feira (28), em Guarapari, com o objetivo de divulgar o projeto “Conheça, Valorize e Apaixone-se”, idealizado por educadores e alunos da Escola Estadual Doutor Silva Melo. A iniciativa busca documentos sobre a origem da cidade, com o objetivo de comprovar que o município contabiliza 434 anos, desde os primeiros vilarejos. O encontro, apoiado pelo vereador Thiago Paterlini (MDB), aconteceu às 18:00h na Câmara Municipal.

A reunião contou com a presença das professoras Fernanda Geraldo e Aline Brandão, responsáveis pelo projeto, que apresentaram todos os documentos que comprovam a idade da Cidade Saúde. Na reunião, trabalhos sobre os monumentos históricos da cidade, realizados pelos estudantes do ensino médio, também serão apresentados. Além disso, estiveram presentes no encontro o historiador José Amaral Fernandes Filho, o turismólogo Emir Prates Conceição e a escritora Beatriz Bueno, autora do livro “Guarapari: muito mais que um sonho lindo”.

Para o vereador Thiago Paterlini, essa será uma oportunidade de discutir a cultura local que, de acordo com ele, é um tema pouco abordado. “Além de enriquecedor, é uma grande chave para o turismo cultural, já que temos tantos monumentos esquecidos e que merecem atenção. O resultado dos estudos irão refletir diretamente em diversos quesitos de interesse de todos”, declarou.


Violência Contra a Mulher 
Hoje (29), a Câmara de Guarapari recebe mais uma reunião pública. Dessa vez o objetivo é discutir sobre a violência contra a mulher. O seminário “Agosto Lilás” tem como proponente a vereadora Fernanda Mazzelli (PSD) e acontece a partir das 18:00h no Plenário Ewerson de Abreu Sodré.

https://www.folhaonline.es

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mal silencioso: Veja 10 mandamentos para enfrentar a hipertensão

29 de janeiro de 1975: O assassinato do Bandido Lúcio Flávio