Na quinta-feira (29), reunião discutiu sobre o saneamento básico de Guarapari.

Redação FolhaOnline.es

O encontro foi marcado para as 17:00h, na Assembleia Legislativa do ES.


Na quinta-feira (29), aconteceu mais uma reunião da Frente Parlamentar de Fiscalização de Obras de Coleta e Tratamento de Esgoto na Grande Vitória. O encontro foi marcado para as 17:00 horas, na Assembleia Legislativa do ES. O colegiado foi presidido pelo deputado Gandini e, desta vez, colocou em discussão o tema: “Situação atual e desafios do saneamento básico de Guarapari”.

Entre os objetivos da frente parlamentar estão: Acompanhar todas as ações da companhia responsável pelo saneamento da Grande Vitória para buscar eliminar o lançamento de esgoto que ocorre diretamente no mar ou em rios, prejudicando a saúde da população, o meio ambiente e o turismo; das prefeituras que contam com empresas próprias de saneamento para verificar o cumprimento das metas dos planos municipais de saneamento; e estimular os moradores a ligarem suas residências à rede de esgoto existente na rua. “Guarapari conta com mais de 50 praias e é uma das cidades de maior fluxo turístico do Espírito Santo. É fundamental que seja priorizado o saneamento básico na região, visando à preservação das praias e também a melhoria da saúde da população. Vamos ouvir a experiência do município e saber o que vem sendo feito para garantir a universalização do sistema”, destacou o deputado Gandini.

De acordo com divulgação do parlamentar, a reunião contou com a apresentação da cargo da secretária Municipal de Meio Ambiente e Agricultura de Guarapari, Thereza Christina Hanssen, que mostrará os dados da cidade, os avanços já conquistados e as dificuldades enfrentadas. Representantes da Cesan, das prefeituras dos municípios da região metropolitana da Grande Vitória, do Governo do Estado, do Ministério Público Estadual, da OAB/ES e lideranças de Guarapari também foram convidadas para participar do debate.

https://www.folhaonline.es

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mal silencioso: Veja 10 mandamentos para enfrentar a hipertensão

29 de janeiro de 1975: O assassinato do Bandido Lúcio Flávio