Moro diz que diretor-geral da PF permanece no cargo e tem sua confiança.

Essa foi a primeira manifestação do ministro após o presidente 
Jair Bolsonaro ameaçar trocar o comando da Polícia Federal.


O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, afirmou à GloboNews que o diretor-geral da Polícia Federal, Mauricio Valeixo, "permanece" no cargo e tem a sua "confiança". Questionado em seguida se há chance de Valeixo deixar o cargo, o ministro respondeu:— Veja, como eu tenho as várias funções aqui do Ministério da Justiça, as coisas eventualmente podem mudar, mas ele está no cargo, permanece no cargo, tem a minha confiança — disse.

Essa é a primeira manifestação de Moro sobre o assunto após o presidente Jair Bolsonaro tentar interferir na PF — que é subordinada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública. Na entrevista, o ministro ainda foi questionado pela GloboNews se permaneceria no cargo em caso da saída de Valeixo. — Não tenho essa questão — disse, acrescentando: — Não, não sou o chefe da Polícia Federal de forma nenhuma. A única pessoa que eu indiquei foi o diretor da Polícia Federal — concluiu.

Nos últimos dias, o presidente atropelou a PF ao anunciar a troca do superintendente no Rio de Janeiro. Em declaração sobre o assunto, ameaçou até mudar o comando do órgão, hoje a cargo de Valeixo. Valeixo virou chefe da PF por escolha de Moro. Os dois se conhecem há vários anos e trabalharam juntos na Operação Lava Jato. Em meio à crise com a polícia, Jair Bolsonaro foi claro no recado: — Quem manda sou eu — afirmou.

https://gauchazh.clicrbs.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mal silencioso: Veja 10 mandamentos para enfrentar a hipertensão

29 de janeiro de 1975: O assassinato do Bandido Lúcio Flávio