Após termo firmado com o Ministério Público, rede de supermercados se compromete a melhorar condições de higiene.

Redação FolhaOnline.es

Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi firmado com a rede de supermercados Epa.


O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça Cível de Vitória, firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a rede de supermercados Epa para o cumprimento das condições higiênico-sanitárias nos estabelecimentos da empresa. O documento estabelece a implantação do controle de gestão sanitária com o uso do Manual de Boas Práticas, que descreve a forma correta de executar os trabalhos. Estão previstas ainda diversas providências para melhorar o funcionamento dos supermercados, como planilha de registro de controle de temperatura dos equipamentos de refrigeração e manutenção de barreiras contra pragas e vetores.

O TAC estabelece que, como forma de compensação, a empresa custeará 100 análises laboratoriais de resíduos de agrotóxicos em frutas, legumes ou verduras. O termo indica critérios técnicos para a realização do diagnóstico, que tem o objetivo de melhorar a qualidade dos alimentos e de criar indicadores quanto aos resíduos de agrotóxicos nos produtos comercializados em estabelecimentos da Grande Vitória.


O termo de compromisso foi assinado nos autos do procedimento instaurado pelo MPES para verificar a comercialização de alimentos vencidos e condições higiênicos-sanitárias impróprias nas lojas dos supermercados Epa da Grande Vitória.

*Com informações do Ministério Público do Espírito Santo
https://www.folhaonline.es

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mal silencioso: Veja 10 mandamentos para enfrentar a hipertensão

29 de janeiro de 1975: O assassinato do Bandido Lúcio Flávio