Mulher encontra comprimido dentro de salgado em lanchonete no Rio Comprido.

Recheio inusitado foi achado em pastelaria que devolveu o dinheiro da cliente.


Por Ana Mello*

Rio - Um comprimido foi encontrado dentro de um salgado, no domingo, numa lanchonete no Rio Comprido, Área Central do Rio. O recheio inusitado foi achado dentro de um joelho pela segurança Jéssica Lima, de 21 anos. Ela havia comprado outros dois lanches na oportunidade e teve o dinheiro devolvido após o ocorrido. "Dei duas mordidas e na terceira vi o comprimido, na metade, pois parte dele já estava dissolvido. Voltamos na mesma hora, mostrei o salgado para o funcionário, ele pediu desculpa e devolveu o meu dinheiro", explica a jovem. A reclamação foi formalizada pela segurança na Central de Atendimento ao Cidadão (1746). De acordo com a jovem, o local já teria sido interditado, mas ela nunca teve experiências ruins. Procurada, a lanchonete não retornou aos contatos da reportagem.


A Vigilância Sanitária informou que a Coordenação de Alimentos já esteve no estabelecimento algumas vezes. A última visita aconteceu em 2017, para a inspeção anual de concessão de licença sanitária. À época, não foi localizada infração e o licenciamento foi renovado este ano, dentro do novo sistema previsto pelo primeiro Código Sanitário de Município, implantado pela Prefeitura desde janeiro. "Moro no bairro desde pequena e sempre compro salgado lá, nunca aconteceu isso. Fiquei assustada, agora comprimido faz parte dos ingredientes do joelho?", questiona Jéssica.

Para alertar outras pessoas do bairro, a segurança fez uma publicação nas redes sociais com fotos do salgado e do estabelecimento, contando o que aconteceu. A postagem tem mais de 70 compartilhamentos no Facebook e dezenas de comentários com críticas à lanchonete. Em casos como o de Jéssica, com denúncias sobre problemas higiênicos-sanitários, o registro da reclamação deve ser feito para a Central de Atendimento ao Cidadão, da Prefeitura, pelo número 1746.

À tarde, fiscais da Vigilância Sanitária estiveram no local e aplicaram duas multas na lanchonete. Uma das infrações, segundo os agentes, se deu pela constatação de falta de asseio — a cesta de lixo do banheiro estava sem tampa e não havia sabão no dispenser. A Vigilância também localizou alimentos armazenados de forma inadequada e sem identificação em 10 kgs de coxinhas de galinha cruas. Os fiscais emitiram um termo de intimação, para que a lanchonete se adeque às normas em até 60 dias.

*Estagiária sob supervisão de Cadu Bruno
odia.ig.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mal silencioso: Veja 10 mandamentos para enfrentar a hipertensão

29 de janeiro de 1975: O assassinato do Bandido Lúcio Flávio