Primogênita de prefeito de Niterói está nomeada em gabinete de aliado de seu pai.

Mayara Sixel Barreto, de 24 anos, é advogada recém-formada. "Eu estava num escritório, com chance de efetivação, mas aí eu acabei engravidando. E, por vários outros motivos, eu preferi ir", explicou.


Por Maria Luisa de Melo

Recém formada em Direito, Mayara Sixel Barreto, de 24 anos, primogênita do prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT), está devidamente nomeada no gabinete do aliado político de seu pai, o deputado federal Chico D'Ângelo (PDT). A nomeação aconteceu em novembro do ano passado. A parceria entre D'Ângelo e Neves vem de longa data. Logo que eleito para seu primeiro mandato de prefeito, Neves deu a D'Ângelo o comando da Secretaria Municipal de Saúde. Já quando passou mal na Cidade da Polícia após sua prisão, no ano passado, o socorro veio do amigo, que é médico.

ADVOGADA COM TRÊS PROCESSOS NO TJ-RJ
Procurada, Mayara, de 24 anos, explicou que trabalhava num escritório de advocacia antes de compor o quadro do gabinete de d'Ângelo em Niterói, onde mora. Seus rendimentos pelo trabalho no gabinete são de cerca de R$ 5.000,00, segundo o site da Câmara Federal. Ela é tem cargo em comissão de secretária parlamentar. "Eu estava num escritório, com chance de efetivação, mas aí eu acabei engravidando. E, por vários outros motivos, eu preferi ir", disse, em conversa com a reportagem. "Acredito que posso contribuir para a construção do mandato", completou. Uma consulta no site do Tribunal de Justiça do Rio mostra que Mayara já atuou em três causas no estado do Rio de Janeiro.


D'ÂNGELO: 'ELA É QUALIFICADÍSSIMA'
Em conversa com a Coluna, o deputado federal Chico D'Ângelo disse que Mayara é uma "excelente advogada, recém-formada, qualificadíssima e politizada". Ele também acrescentou que ela não é sua assessora jurídica, mas sim política. Antes que a conversa terminasse, D'Ângelo pediu novo contato fosse feito mais tarde. Mas não atendeu mais aos telefonemas.

odia.ig.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mal silencioso: Veja 10 mandamentos para enfrentar a hipertensão

29 de janeiro de 1975: O assassinato do Bandido Lúcio Flávio