Agnaldo Timóteo sofre princípio de AVC e governo da Bahia disponibiliza helicóptero para transferi-lo a Salvador
Cantor foi internado com quadro de pressão alta, vômito e glicemia baixa.
Ele está sob observação em hospital na cidade baiana de Barreiras.
Rio - O cantor Agnaldo Timóteo sofreu um princípio de AVC na segunda-feira. Internado em um hospital em Barreiras, no interior da Bahia, ele, que tem 82 anos, será transferido para uma unidade em Salvador para passar por exames. O governador Rui Costa (PT) autorizou que um helicóptero do governo transfira o cantor, que já foi deputado federal pelo Rio de Janeiro duas vezes. A viagem estava prevista para as 13:30h. As informações foram confirmadas por Márcio Timóteo, filho do cantor. "O governador liberou uma aeronave para que ele seja transferido para Salvador. Se ele apresentar melhora, mantemos, se não, vamos avaliar uma transferência para São Paulo", conta o filho.
Márcio diz que o pai não vinha apresentando mal-estar até segunda-feira. Ele acredita que a bateria de cinco shows no estado tenham sobrecarregado Agnaldo Timóteo. A quinta apresentação, na cidade de Santa Rita de Cássia, seria a última de uma turnê pela Bahia iniciada na sexta-feira. "Acredito que essas idas e vindas de avião tenham prejudicado ele. Para uma pessoa de 82 anos não é fácil. Mas graças à Deus ele tem uma energia impressionante", comenta. Segundo Márcio, o quadro de saúde dele é estável. "Ele está com o lado direito do rosto um pouco inchado. Com os exames em Salvador vamos saber se é efeito da medicação ou alguma complicação", explica.
Agnaldo Timóteo apresentou quadro de vômito na segunda-feira. "Ele é muito teimoso, não gosta de médico. Chamei o Samu, que viu que ele precisaria de atendimento", conta Márcio. O cantor recebeu o primeiro atendimento da UPA de Barreiras e foi transferido à noite para o Hospital do Oeste, na cidade, onde aguarda transferência para Salvador. A unidade que o receberá ainda não foi divulgada.
odia.ig.com.br
Comentários
Postar um comentário