Trens da SuperVia batem em São Cristóvão.

Um maquinista está preso às ferragens; outras sete 
vítimas foram socorridas no Hospital Souza Aguiar.


Por RAFAEL NASCIMENTO 
e RAI AQUINO

Rio - Dois trens da SuperVia se chocaram violentamente, na manhã desta quarta-feira, na estação de São Cristóvão, na Zona Norte do Rio. A colisão aconteceu no ramal de Deodoro, sentido Zona Oeste, por volta das 06:30h. O Corpo de Bombeiros informou que um maquinista está preso às ferragens. Outras sete vítimas foram socorridas no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, com ferimentos leves. A diarista Andréia Mathias, de 43 anos, conta que estava no último vagão do trem que bateu quando caiu no chão por causa da colisão. "Muita gente se assustou com o barulho e a gente começou um a ajudar o outro. Eu só cai. Graças a Deus foi um grande livramento", relembra ela, que embarcou na Central e iria soltar em São Cristóvão, dizendo que o trem não estava cheio.


De acordo com informações iniciais, o trem que saiu da Central e bateu no que estava parado em São Cristóvão não foi avisado de que o primeiro estava na estação . Por isso, o que saiu depois bateu nele. Há relatos de que houve falhas na sinalização e dos controladores. Os vagões dos trens envolvidos na colisão ficaram bastante danificados, atingindo a mureta da linha férrea e a fiação. A batida foi tão forte que o chassi de um dos trens foi arrancado. Um deles descarrilou. Três quartéis dos Bombeiros foram acionados para prestar socorro às vítimas: Praça da Bandeira, Quartel Central e Vila Isabel.

Por causa do acidente, a SuperVia informou que os trens do ramal de Deodoro estão com intervalos irregulares e não estão parando na estação Praça da Bandeira, no sentido Deodoro, e na estação São Cristovão, no sentido Central do Brasil. "Os passageiros estão sendo informados pelos canais de comunicação da concessionária. A empresa está instaurando uma sindicância para apurar as causa do acidente", a concessionária avisou, através de nota.

odia.ig.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mal silencioso: Veja 10 mandamentos para enfrentar a hipertensão

29 de janeiro de 1975: O assassinato do Bandido Lúcio Flávio